25.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesTecnologia diversa na Bahia Farm Show

Tecnologia diversa na Bahia Farm Show

Desde terça-feira (6), as atenções do setor agrícola brasileiro se voltam para a Bahia Farm Show, que apresenta em um só lugar o que há de mais moderno em tecnologia agrícola. Nesta edição, 420 expositores representando 1200 marcas oferecem, até sábado (10) equipamentos como plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, itens de irrigação, aviação agrícola e softwares, imprescindíveis para melhores resultados em grandes e pequenas propriedades. 

Créditos: Divulgação

A maior colheitadeira do mundo está de volta à Bahia Farm Show. A New Holland CR 1090 bateu o recorde mundial e entrou para o Guinness Book, quando colheu 797.656 toneladas de trigo em oito horas de trabalho. “Esta é uma máquina que possui um excelente desempenho por ser automatizada e torna a colheita mais produtiva evitando desperdícios, otimiza o tempo de colheita e oferece uma qualidade de grão superior em relação às colheitadeiras convencionais”, explica o revendedor da New Holland, Edson Luiz que trouxe o equipamento em edição anterior da feira. 

Por outro lado, os pequenos produtores também encontram na Bahia Farm Show novidades em tecnologias com máquinas de menor porte. Uma ordenhadeira mecânica com capacidade para 80 litros é um dos destaques da empresa Loroeste com foco nos pequenos pecuaristas. O equipamento ajuda no manejo do gado, valoriza o produto ao garantir maior higiene do leite, o que agrega valor no momento da venda. O representante comercial da empresa, Lorisvaldo José, explica que os produtos expostos são também para aqueles que possuem poucos animais, mas que não deixam de querer melhorar seu serviço no campo. 

Com foco na sustentabilidade, a empresa MWM está apresentando soluções voltadas para a produção de energia elétrica, combustível renovável e até mesmo, fertilizantes, por meio dos geradores de biogás. “A apresentação do nosso portfólio de produtos visa oferecer soluções completas com tecnologias voltadas ao desenvolvimento sustentável, aumento de produtividade e segurança energética”, reforça Cristian Malevic, diretor de engenharia da MWM.

De olho no mercado da Bahia Farm, a Bouwman trouxe máquinas de fenação, silagem e biomassa para suprir demandas de estocagem reduzindo custos com logística no preparo de um alimento balanceado para o rebanho, seja de gado de corte ou de leite. Para os visitantes, o complexo disponibiliza infraestrutura com restaurantes, área de alimentação, exposição fotográfica, praça do museu com máquinas e veículos antigos e comercialização de produtos e artesanatos da agricultura familiar. A visitação do público está aberta nesta quarta-feira (7) das 9h às 20h. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos de forma antecipada, evitando filas, pelo site https://ingresso.wiesoo.com/.

ARTIGOS RELACIONADOS

Crescimento do PIB agrícola é repercutido durante a Bahia Farm Show 2017

A safra deste ano foi a principal responsável para o incremento do PIB agrícola nacional. O setor teve aumento de 13,4% neste trimestre, em...

 IHARA leva tecnologia de ponta à 48ª Expocitros

Entre as iniciativas está a redução do preço de automóveis que custam hoje até R$ 120 mil; o benefício será variável, a partir de critérios como sustentabilidade, inovação e ampliação do acesso.

IAC obtém patente para gene promotor isolado de plantas de café

A tecnologia pode ser aplicada em pesquisas no melhoramento genético de novas cultivares de qualquer espécie. No café, pode reduzir pela metade o tempo de desenvolvimento de uma nova cultivar.

28 de julho, Dia do Agricultor

Machado, foice e fogo abriram espaço para uma agricultura moderna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!