A AgroBrasília 2024 especial de 15 anos teve sua abertura oficializada com a realização da Santa Missa, conduzida pelo padre Luciano da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do PAD-DF. A cerimônia foi realizada no Auditório Buriti e contou com a presença do presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF) e da AgroBrasília, José Guilherme Brenner, do vice-presidente da COOPA-DF, Leandro Maldaner, do presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (EMATER-DF), Cleison Duval, além de organizadores, empresas e o público em geral.
“É tradição iniciarmos a AgroBrasília com uma Santa Missa para todos aqueles que queiram participar. Agradeço de coração a todos que fizeram essa Santa Missa acontecer e que tenhamos uma abençoada AgroBrasília 2024. Neste ano, fizemos um minuto de silêncio, em memória aos que partiram na recente tragédia no Rio Grande do Sul e juntos fizemos preces e orações para abençoar nossos irmãos do Rio Grande do Sul e todos os voluntários”, disse o padre Luciano.
José Guilherme Brenner diz que começar a AgroBrasília com a Missa é um momento de renovação e motivação para todos os envolvidos. “Começar a Feira com essa Missa nos dá uma nova motivação para mais uma edição da AgroBrasília. Quero neste momento agradecer a todo o comitê gestor. Nós trabalhamos bastante e sentimos a confiança vinda dos expositores para juntos fazermos uma excelente AgroBrasília 2024”, enfatizou o presidente.
Com as bençãos renovadas Brenner acredita que esta será uma feira de superação. “Apesar do quadro climático que vivemos no País, onde tivermos estiagens e chuvas em momentos ruins para a produção agropecuária, temos muitas expectativas para superar os negócios de 2023 que somaram em propostas, R$ 4,8 bilhões”, acredita ele. A AgroBrasília hoje é referência para os produtores rurais do Planalto Central quando o assunto é tecnologia, conhecimento, inovação, sustentabilidade e, claro, oportunidade de negócios, finaliza o presidente.