18.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 8, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiAgrocinco se destaca na Hortitec

Agrocinco se destaca na Hortitec

 

Crédito Ana MariaDiniz
Crédito Ana MariaDiniz

Esse é o oitavo ano que a Agrocinco participa da Hortitec. Para Luis Galhardo, diretor da empresa, este evento é ponto de convergência de profissionais do ramo de hortaliças de todas as regiões do Brasil e de outros países. “Importantíssimo para troca de informações e conhecimento das tendências de mercado“, acrescenta.

A Agrocinco sabe que a Hortitec é um centro de negócios e por isso vai apresentar suas novas tecnologias em híbridos de hortaliças e frutas.

Portfólio

A Agrocinco levará para a Hortitec sua tradicional família de híbridos, com enfoque especial para os tomates obtidos em pesquisa conjunta com a Embrapa. Também apresentará a linha de híbridas de cebolas longa-vida que revolucionou o mercado, aliando alta produtividade e longo período de estocagem. “Mostraremos também os maracujás híbridos e o novo mamão híbrido Bela Nova“, enumeraLuis Galhardo.

Ele destaca, ainda, o pré-lançamento do tomate saladete determinado da Embrapa, com tolerância a geminivírus, vira-cabeça e nematoides.

Pioneirismo

A Agrocinco posiciona-se com pioneirismo no lançamento de híbridos extremamente eficientes para o produtor. Procura oferecer também opções para a rede de distribuição atacadista e, certamente, para o consumidor final, com produtos que agreguem aspectos nutracêuticos e de palatabilidade.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

“Precisamos monetizar a nossa terra”, afirma economista

Luciana Martins, CEO da MPrado Cooperativas, fala sobre “Agronegócio 2030: Cenários e Tendência” na Fenicafé.

Alta produtividade e qualidade na produção de banana nanica

Na bananicultura, a produção de banana nanica é a que menos rentabiliza o produtor, no entanto, devido a sua rusticidade em relação aos outros grupos de bananeiras (prata e maçã), é mais fácil de produzir e, consequentemente, há uma maior oferta da mesma no mercado, baixando o preço de venda.

Sarna da macieira exige atenção

Agora é a época em que os pomicultores começam a se preparar para o inverno.

As novidades no melhoramento da cebola

A produção de cebola no Brasil é realizada nas regiões sul (50,0%), sudeste (21,6%), nordeste (24,5%) e centro-oeste (3,8%). As diferenças regionais relacionadas às cultivares, área plantada, produtividade e uso de tecnologias de produção são consideráveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!