27.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 20, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias AgroFresh Anuncia Acordo Global de Licenciamento

AgroFresh Anuncia Acordo Global de Licenciamento

Pepita Small

A líder global de soluções AgTech continua a expandir seu portfólio de inovações com tecnologia de origem natural, que ajuda a evitar a escaldadura superficial em maçãs e peras.

Filadélfia, 22 de junho de 2021 – A AgroFresh Solutions, Inc., líder mundial na produção de soluções de pós-colheita, anunciou hoje um acordo de licenciamento global exclusivo com a Know Hub Chile para testar e, potencialmente, comercializar tecnologias pendentes de patentes para o controle de escaldadura superficial em maçãs e peras.  O acordo dá continuidade ao compromisso da AgroFresh de preservar o frescor dos produtos, e pode oferecer uma nova solução natural para ajudar a prolongar a vida útil dos produtos agrícolas e reduzir as perdas e desperdícios de alimentos.

A tecnologia da Know Hub Chile, inicialmente desenvolvida e licenciada pela Universidade de Talca, no Chile, é baseada num lipídio natural encontrado nas plantas. As soluções existentes para prevenir a escaldadura (danos por frio em pomáceas, típicas durante o armazenamento) incluem frequentemente Etoxiquina ou Difenilamina (DPA), soluções antioxidantes que têm níveis de resíduos e cuja utilização é proibida na União Europeia e no Brasil. A nova tecnologia pode fornecer uma solução derivada natural para gerir a escaldadura que poderá estar disponível para aplicações de drencher, imersão e nebulização.

“Estamos entusiasmados com o impacto potencial desta nova tecnologia para a indústria de maçãs e peras”, disse o CEO da AgroFresh, Clint Lewis. “A tecnologia de controle de escaldadura natural pode ser um complemento estratégico ao nosso portfólio de controle de escaldadura convencional, e é uma parte fundamental do nosso pipeline de inovação. Ao comercializar mais soluções à base de plantas e ao aproveitar a nossa profunda experiência global pós-colheita, a AgroFresh continua o seu compromisso de ajudar a reduzir a perda de alimentos e o desperdício de frutas em toda a indústria agrícola”, disse Lewis.

“Após uma extensa investigação da indústria, escolhemos trabalhar com a AgroFresh com base na sua experiência, sua presença e profundo relacionamento com os clientes no mercado agrícola”, disse Javier Ramírez, CEO da Know Hub Chile. “A AgroFresh apoiou esta tecnologia desde as suas fases iniciais, incluindo o cofinanciamento de subvenções públicas que ajudaram no seu desenvolvimento. Estamos entusiasmados para trabalhar com eles e para contribuir, do Chile, com uma tecnologia inovadora que poderá ajudar a indústria das pomáceas a atingir os seus objetivos de qualidade e sustentabilidade”, disse Fernando Venegas, Diretor de Transferência Técnica na Know Hub.

A AgroFresh prevê que os testes com clientes terão início durante a colheita das maçãs e peras no hemisfério norte, em 2021-2022.

A visão da AgroFresh é ser a guardiã de produtos agrícolas frescos do mundo, e a empresa tem orgulho em apoiar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12.3 das Nações Unidas, que defende a redução das perdas e desperdícios alimentares globais a nível de pós-colheita, varejo e consumidores, e em participar no Friends of Champions 12.3 network.

Sobre a AgroFresh 

A AgroFresh (Nasdaq: AGFS) é líder global e inovadora da AgTech e com a missão de prevenir perdas/desperdícios de alimentos e conservar os recursos do planeta, fornecendo uma gama de soluções baseadas em ciência, tecnologias digitais orientadas por dados e serviços ao cliente de alto nível. A AgroFresh apoia os produtores, embaladores e varejistas com soluções em toda a cadeia de abastecimento alimentar para melhorar a qualidade e prolongar o prazo de validade dos produtos frescos. A organização AgroFresh tem 40 anos de experiência pós-colheita numa vasta gama de culturas, e revolucionou a indústria da maçã com o SmartFresh™ Quality System há mais de 20 anos. Isto é impulsionada por um portfólio abrangente que inclui recobrimentos à base de plantas, equipamentos e soluções patenteadas que ajudam a melhorar e manter o frescor na cadeia de abastecimento desde a colheita até o consumidor. Visite agrofresh.com para saber mais.

Sobre o Know Hub Chile

Know Hub Chile, uma organização sem fins lucrativos formada por um grupo de universidades, centros científico-tecnológicos e outras instituições geradoras de conhecimento, colabora para transformar a ciência em inovação. A missão da Know Hub é transformar os resultados da pesquisa científica de seus parceiros em bens e serviços disponíveis para o mercado em benefício da sociedade. A Know Hub foi criada no âmbito do projeto “HUB de transferência de tecnologia” da Corfo (Agência de Desenvolvimento Econômico Chilena), com o objetivo de promover a inovação como motor de desenvolvimento econômico e social para o Chile.  Visite www.knowhub.cl para saber mais.

Inicio Notícias AgroFresh Anuncia Acordo Global de Licenciamento