Principal evento citrícola na AL, a 48ª Expocitros ocorre no período de 30 de maio a 2 de junho, na paulista Cordeirópolis. Em paralelo, se realiza a 44ª Semana da Citricultura. Serão mais de 7 mil participantes. Durante o encontro, a companhia Albaugh reúne na Estação Experimental Sylvio Moreira, do IAC, sua equipe agronômica da Regional Citros. A empresa destaca no estande o fungicida cúprico Recop®, “hoje um item estratégico para a sanidade dos citros ante doenças de alta relevância econômica ao produtor”.
De acordo com a Albaugh, Recop® se consolidou entre soluções tecnológicas de referência do citricultor no manejo preventivo das doenças cancro cítrico, antracnose, verrugose, rubelose, gomose e outras. Para a empresa, diante do cenário de exposição dos pomares brasileiros às doenças fúngicas, “Recop® tornou-se uma das mais importantes ferramentas protetivas para os citros”.
Conforme a Regional Citros da Albaugh, além do controle eficaz dessas doenças – todas de alta severidade potencial e com impacto negativo direto sobre a qualidade do suco de laranja -, Recop® também potencializa a qualidade da fruta, a produtividade e a rentabilidade dos pomares.
Hoje presente entre as dez maiores companhias globais de agroquímicos, a Albaugh mantém, no município de Resende (RJ), a mais robusta planta industrial do mundo voltada à produção de fungicidas à base de cobre, posicionados entre as soluções mais demandadas pela citricultura do país.
Além de Recop®, a Regional Citros da Albaugh leva à Expocitros 2023 indicadores consistentes associados ao emprego do inseticida Porcel® 100 SC, “utilizado com sucesso no controle de cochonilhas dos citros – cochinilha-pardinha, cochonilha-de-placa, cochonilha-parlatória – e do psilídio-dos-citros.
Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 13 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.