20.6 C
Uberlândia
terça-feira, outubro 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAlbaugh mostra força na produção de fungicidas cúpricos

Albaugh mostra força na produção de fungicidas cúpricos

Uma das principais empresas globais de agroquímicos, Albaugh mantém no Brasil a maior planta do mundo para produzir soluções de ponta como Recop®

Principal evento citrícola na AL, a 48ª Expocitros ocorre no período de 30 de maio a 2 de junho, na paulista Cordeirópolis. Em paralelo, se realiza a 44ª Semana da Citricultura. Serão mais de 7 mil participantes. Durante o encontro, a companhia Albaugh reúne na Estação Experimental Sylvio Moreira, do IAC, sua equipe agronômica da Regional Citros. A empresa destaca no estande o fungicida cúprico Recop®, “hoje um item estratégico para a sanidade dos citros ante doenças de alta relevância econômica ao produtor”.

De acordo com a Albaugh, Recop® se consolidou entre soluções tecnológicas de referência do citricultor no manejo preventivo das doenças cancro cítrico, antracnose, verrugose, rubelose, gomose e outras. Para a empresa, diante do cenário de exposição dos pomares brasileiros às doenças fúngicas, “Recop® tornou-se uma das mais importantes ferramentas protetivas para os citros”.

Conforme a Regional Citros da Albaugh, além do controle eficaz dessas doenças – todas de alta severidade potencial e com impacto negativo direto sobre a qualidade do suco de laranja -, Recop® também potencializa a qualidade da fruta, a produtividade e a rentabilidade dos pomares.

Hoje presente entre as dez maiores companhias globais de agroquímicos, a Albaugh mantém, no município de Resende (RJ), a mais robusta planta industrial do mundo voltada à produção de fungicidas à base de cobre, posicionados entre as soluções mais demandadas pela citricultura do país.

Além de Recop®, a Regional Citros da Albaugh leva à Expocitros 2023 indicadores consistentes associados ao emprego do inseticida Porcel® 100 SC, “utilizado com sucesso no controle de cochonilhas dos citros – cochinilha-pardinha, cochonilha-de-placa, cochonilha-parlatória – e do psilídio-dos-citros.

Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 13 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Amazonas lidera produção de castanha-do-pará

Responsável por 37% da produção nacional e com 12.182 toneladas colhidas em 2019 ...

Produção de algodão deve crescer 20,3%

A área plantada brasileira de algodão deverá alcançar 1,53 milhão de hectares na safra 21/22, um aumento de 12,6% com relação ao ciclo anterior, que totalizou...

1ª aplicação na soja: importância das características dos fungicidas

Os fitopatógenos representam um grande desafio para a agricultura, causando doenças que reduzem a produtividade, degradam a qualidade dos produtos e aumentam os custos...

Controle de doenças de solo

O maior limitador da produção de morangos no solo são os altos índices de mortalidade de ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!