24.9 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 12, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesAlbaugh mostra força na produção de fungicidas cúpricos

Albaugh mostra força na produção de fungicidas cúpricos

Uma das principais empresas globais de agroquímicos, Albaugh mantém no Brasil a maior planta do mundo para produzir soluções de ponta como Recop®

Principal evento citrícola na AL, a 48ª Expocitros ocorre no período de 30 de maio a 2 de junho, na paulista Cordeirópolis. Em paralelo, se realiza a 44ª Semana da Citricultura. Serão mais de 7 mil participantes. Durante o encontro, a companhia Albaugh reúne na Estação Experimental Sylvio Moreira, do IAC, sua equipe agronômica da Regional Citros. A empresa destaca no estande o fungicida cúprico Recop®, “hoje um item estratégico para a sanidade dos citros ante doenças de alta relevância econômica ao produtor”.

De acordo com a Albaugh, Recop® se consolidou entre soluções tecnológicas de referência do citricultor no manejo preventivo das doenças cancro cítrico, antracnose, verrugose, rubelose, gomose e outras. Para a empresa, diante do cenário de exposição dos pomares brasileiros às doenças fúngicas, “Recop® tornou-se uma das mais importantes ferramentas protetivas para os citros”.

Conforme a Regional Citros da Albaugh, além do controle eficaz dessas doenças – todas de alta severidade potencial e com impacto negativo direto sobre a qualidade do suco de laranja -, Recop® também potencializa a qualidade da fruta, a produtividade e a rentabilidade dos pomares.

Hoje presente entre as dez maiores companhias globais de agroquímicos, a Albaugh mantém, no município de Resende (RJ), a mais robusta planta industrial do mundo voltada à produção de fungicidas à base de cobre, posicionados entre as soluções mais demandadas pela citricultura do país.

Além de Recop®, a Regional Citros da Albaugh leva à Expocitros 2023 indicadores consistentes associados ao emprego do inseticida Porcel® 100 SC, “utilizado com sucesso no controle de cochonilhas dos citros – cochinilha-pardinha, cochonilha-de-placa, cochonilha-parlatória – e do psilídio-dos-citros.

Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 13 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Motores elétricos facilitam a produção e cultivo do café

Tecnologias utilizadas nos motores elétricos evitam problemas futuros nas lavouras de café preservando a produção.

Frio reduz estimativa de produção de milho

Não é exagero dizer que nunca se viu uma segunda safra de milho como a atual.

Gripe aviária: alerta sério, mas sem impacto na produção

Brasil continua sendo considerado território livre de influenza aviária; FAESP orienta que os produtores devem redobrar atenção

Cana-de-açúcar deve ter aumento de produção na safra 2022/2023

A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2022/23, divulgada nesta quarta-feira (27) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), indica que o Brasil deve produzir...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!