19.4 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosAlbaugh mostra novo fungicida a sojicultores do RS

Albaugh mostra novo fungicida a sojicultores do RS

Produto que será o principal da empresa americana na safra 2018-19 conta com recomendação para manejo de doenças de final de ciclo

 Reconil RS2

Bento Gonçalves (RS) ” Presente no Brasil há apenas dois anos, e com a meta de ocupar a fatia de 50% do mercado de fungicidas multissítios à base de cobre, a Albaugh está lançando o produto Reconil® no Rio Grande do Sul. Na última semana, a diretoria da empresa de origem americana reuniu-se em Bento Gonçalves com as 15 maiores revendas agrícolas do Estado, para apresentar resultados a campo observados na fase pré-lançamento do novo fungicida. O evento foi organizado pelos representantes técnicos de vendas da Albaugh Gelson Lang, Danilo Real e José Carlos Miró.

De acordo com a Albaugh, Reconil® é indicado ao controle da doença Cercospora kikuchii na soja, e aplicado também integrado a sistemas de manejo das doenças de final de ciclo da oleaginosa. Segundo o engenheiro agrônomo Reginaldo Sene, head de portfólio da Albaugh, o fungicida demonstrou nos testes e pesquisas transferir eficácia e boa relação custo-benefício no tratamento das lavouras.

Reconil®, de acordo com a Albaugh®, mostrou ainda ser uma ferramenta altamente eficiente na prática do manejo de resistência a fungicidas. A empresa adianta que o uso alternado de fungicidas sistêmicos e fungicidas multissítios prolonga a suscetibilidade de fungos às moléculas químicas disponíveis no Brasil para controle de doenças da soja.

“Os produtos multissítios à base de mancozeb, clorotalonil e cobre, como Reconil®, são os que agregam mais benefícios ao manejo de resistência“, acrescenta Sene. “Reconil® superou o desempenho do chamado tratamento padrão do produtor em cerca de 70% dos testes que realizamos em 12 estados brasileiros“, ressalta o agrônomo.

Para o presidente da Albaugh Brasil, que fez a abertura do encontro, engenheiro agrônomo Renato Seraphim, uma parceria da empresa com as principais revendas, na distribuição do novo fungicida multissítio, ajudará a impulsionar a marca Albaugh na região Sul. “Trata-se de um grupo de distribuidores de peso e com profundo conhecimento da agricultura da região“, resumiu Seraphim.

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa presente em 4 continentes, com 3 mil colaboradores. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos genéricos, voltados às principais culturas agrícolas. Ancorada na oferta de insumos de alta qualidade a preços atrativos, a Albaugh está revolucionando o mercado de agroquímicos genéricos. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fertilizantes agregados com aminoácidos aumentam produtividade do algodoeiro

Em algodão, a produtividade do caroço aumenta em cerca de 12% quando aplicado fertilizante à base de aminoácidos. Isso se deve ao fato dos nutrientes se mostrarem prontamente disponíveis para absorção, evitando assim maiores gastos de energia (ATP) com sua metabolização.

Quiabo bordô atende alta gastronomia

O quiabo (Abelmoschus esculentum, anteriormente Hibiscus esculentus) pertence à família Malvaceae. Planta de ciclo vegetativo rápido, fácil cultivo, alta rentabilidade e, devido ao amplo leque de utilidades, tem demandado crescente aumento de produção.

Novas tecnologias no manejo de enxofre e micronutrientes em cana

Pedro Miguel Bernardes Silva Edmur Corral Gonzaga de Camargo Graduandos em Engenharia Agronômica - ESALQ e estagiários do Grupo de Apoio a Pesquisa e Extensão (GAPE) gape@usp.br   O...

Seringueira – Da madeira à borracha

Diogo Esperante Analista de mercado do Grupo Hevea Forte e coordenador da Comissão de Políticas Públicas da Câmara Setorial da Borracha Gilson Pinheiro de Azevedo Sócio proprietário...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!