20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 12, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAlckmin abre Agrishow, mas público não pode entrar

Alckmin abre Agrishow, mas público não pode entrar

Créditos Rodrigo Oliveira

Por Rodrigo Oliveira / O Antagonista

Em evento fechado para imprensa e expositores na “cerimônia de abertura” da Agrishow deste ano, o vice-presidente Geraldo Alckimin, ao lado dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), destacou as iniciativas do governo para o agro, mas evitou falar sobre a inauguração da feira sem a presença de visitantes.

O vice-presidente falou sobre uma linha de financiamento para pesquisa, desenvolvimento e inovação com juros de TR mais 4%, lembrou a proposta da lei de depreciação acelerada e de criação da LCD (Letra de Crédito do Desenvolvimento), que prevê condições especiais de Imposto de Renda para Pessoas Físicas e Jurídicas, além dos 3,5 bilhões de reais de crédito do governo para iniciativas de descarbonização da frota brasileira.

“Metade da exportação brasileira é agro, mas precisamos encontrar mais mercados. Estamos indo no fim de maio para Arábia Saudita e China para abrir mais mercados aos nossos produtos”, afirmo durante uma cerimônia esvaziada com cerca de 400 participantes e diversas cadeiras vazias.

Após os discursos Alckmin falou com a imprensa em um dos estandes da feira preparado para receber os representantes do governo. O restante do espaços de exposição ainda estão nos preparativos finais para a abertura de facto do evento nesta segunda-feira, 29.

A feira de agronegócios, realizada em Ribeirão Preto, inovou na edição de 2024 com uma solenidade de abertura antes do início do funcionamento dos estandes do evento e sem público. Tudo para evitar constrangimentos como o ocorrido na edição do ano passado, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro monopolizou as atenções e provocou o “desconvite” ao ministro Fávaro.

Desta vez, Bolsonaro prometeu estar no evento no primeiro dia da Agrishow com público, nesta segunda-feira, 29. Mesmo assim, o ex-presidente marcou, para o mesmo horário da fala de Alckmin na feira, uma manifestação em uma das principais esquinas de Ribeirão Preto, o encontro entre as avenidas Getúlio Vargas e João Fiuza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Trator com 105 cavalos de potência e outros destaques da YANMAR na Agrishow 2024

Portfólio da marca em exposição é destinado aos pequenos e médios produtores rurais brasileiros

MIP promove cafeicultura sustentável

Laila de Carvalho Henrique Coordenadora de Ensino e Extensão do Gefit - Universidade Federal de São João del Rei lailah94@gmail.com Gilberto Pereira Lopes Gabriela Diniz Amorim Assistentes...

Trelleborg é a única empresa com pneu sustentável para tratores híbridos na Agrishow

O pneu mais sustentável já projetado para tratores híbridos estará presente na Agrishow 2024, em sua primeira exibição no Brasil. O TM1 ECO POWER...

AGRISHOW 2023 aprimora infraestrutura de mobilidade

Mudança no horário da feira, novas áreas de estacionamento e projeto de mobilidade interna no sistema de circuito são algumas das novidades da feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!