22.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesTrelleborg é a única empresa com pneu sustentável para tratores híbridos na...

Trelleborg é a única empresa com pneu sustentável para tratores híbridos na Agrishow

Pneu Trelleborg TM900 HP / Reprodução

O pneu mais sustentável já projetado para tratores híbridos estará presente na Agrishow 2024, em sua primeira exibição no Brasil. O TM1 ECO POWER é produzido pela Trelleborg, parte do grupo Yokohama TWS e líder mundial em soluções de pneus e rodas agrícolas. Ela será a única empresa com produtos para tratores híbridos na feira. Seguem abaixo temas que podem ser aproveitados com essa participação:

ESG – Sustentabilidade

Entre seu portfólio de novidades, a Trelleborg exibe pela primeira vez no país o pneu TM1 ECO POWER, produzido com 65% de materiais reciclados e biomateriais e projetado tanto para tratores tradicionais quanto elétricos. Além disso, com foco no desempenho da produção e na eficiência energética da máquina (baixo consumo de combustível e bateria do trator), o pneu apresenta um design com propriedades de auto limpeza, resistência ao rolamento de até 47%, tração 26% maior em solo rígido e menor impacto ambiental. 

O pneu atesta o compromisso da Trelleborg com a redução de impactos no meio ambiente, diminuindo as emissões de CO e as consequências do mau uso do solo. A empresa produz os pneus de modo a potencializar o trabalho realizado pelas máquinas. Dessa forma, a Trelleborg garante produtos que tenham maior durabilidade e conforto e assegura o cumprimento de padrões ambientais e práticas de fornecimento e fabricação responsáveis.

Tecnologia

Os pneus Trelleborg, além de possuírem um design próprio e patenteado, são produzidos com tecnologias capazes de assegurar a alta estabilidade, auto limpeza,  maior potência de tração e construção VF (“Very High Flexion”), a qual garante que o veículo transporte mais peso e tenha um desempenho mais eficiente do que os pneus padrão, com menos compactação do solo. 

A marca ainda possui a tecnologia Pit Stop Line, que permite que os operadores identifiquem o momento certo de cada substituição de pneus. Eles também oferecem baixa resistência ao rolamento, o que reduz o consumo de combustível e minimiza o uso da bateria e energia dos tratores.

Lançamento

A Trelleborg também deixa à mostra o mais novo e primeiro pneu da marca para aplicações nas máquinas pulverizadoras. O TM150 é capaz de otimizar a eficiência dos tratores e permite que o agricultor trabalhe em condições muito difíceis, garantindo estabilidade lateral, conforto e melhor manuseio na rodovia, sem agredir o solo. 

O pneu contém tecnologia VF, a qual permite transporte de até 40% mais carga com a mesma pressão, máxima auto limpeza e maior poder de tração. Além disso, o design apresenta garras amplas para aumentar a firmeza e aderência, evitar danos causados por resíduos e ampliar a performance na rodovia, até mesmo em alta velocidade (classificação D – 65 Km/h). 

Conjunto completo

A empresa também exibe a linha de pneus TM1000 ProgressiveTraction, em conjunto com a roda DW, que foi projetada para proporcionar melhor dirigibilidade para o condutor, maior capacidade de carga e poder de tração e propriedades de auto limpeza. 

O conjunto completo de rodas e pneus é um diferencial Trelleborg e facilita sua montagem e a inflação nos tratores, melhorando o desempenho da máquina. São produtos OEM (origem de fábrica).

Presença Nacional

Os pneus Trelleborg estão presentes no Brasil há 30 anos, ajudando a agricultura brasileira a se desenvolver ainda mais tecnologicamente e oferecendo ao mercado produtos diversificados e inovadores, que garantem melhor dirigibilidade e durabilidade das máquinas e facilitam o manuseio e o trabalho do agricultor. Como exemplo do excelente trabalho realizado pelo marca ao longo desses anos, o pneu Trelleborg foi eleito pela 9ª vez como o melhor pneu agrícola do país, pela Visão Agro.

Patrocínio Trator do Ano

A Trelleborg também patrocina a Premiação do Trator do Ano, prêmio reconhecido internacionalmente, que acontecerá no segundo dia da Agrishow 2024 (30/04). As melhores máquinas agrícolas serão premiadas no estande da Trelleborg. A empresa ainda conta com a presença de Allan Pasquini, influenciador digital, agricultor e empresário.  

ARTIGOS RELACIONADOS

Destaque – Recordista mundial de colheita é da New Holland

A Agrishow 2019, maior feira agrícola da América Latina, recebeu a linha CR EVO da New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial. Equipadas com o exclusivo...

Green Has na Agrishow

A Green Has participa da Agrishow há três anos. Para Franco Borsari, diretor geral da empresa no Brasil, essa a vitrine da tecnologia agrícola,...

AutoTurn da Case IH permite manobra de cabeceira e economia no campo

Sistema é fruto das pesquisas realizadas no desenvolvimento do trator autônomo. Técnica proporciona resultados positivos durante o ciclo produtivo   Com o olhar voltado para o...

Importância do Smart Farming no futuro

José Luiz Tejon Megido Conselheiro fiscal do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e dirigente do Núcleo de Agronegócio da ESPM   Smart Farming está diretamente relacionado à...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!