Algas otimizam frutificação

0
77

Bruno Henrique Leite Gonçalvesbruno_lleite@hotmail.com

Adilson Pimentel Júnioradilson_pimentel@outlook.com

Aline Mendes de Sousa Gouveiaaline_mendes@fio.edu.br

Engenheiros agrônomos, doutores em Agronomia e professores – Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos – Unifio

Abacate – Crédito: Shutterstock

A agricultura brasileira evoluiu, por isso, para garantir maiores produtividades é preciso amenizar os efeitos dos fatores limitantes à produção, tais como altas temperaturas, períodos de estiagem, ataques de pragas e doenças, entre outros.

A fisiologia vegetal é uma das ciências agronômicas que vem promovendo importantes avanços nos últimos anos que proporcionaram grande aumento de produtividade agrícola no Brasil, por meio de diversas técnicas inovadoras, como a biotecnologia, a manipulação gênica e a reprodução vegetal por cultura de tecidos.

No campo das inovações em produtos, os bioativadores vêm ganhando muitos adeptos na sua utilização, pois demonstram no campo excelentes resultados na proteção das plantas e no aumento do potencial produtivo das culturas.

Algas

Para ler o restante deste artigo você tem que estar logado. Se você já tem uma conta, digite seu nome de usuário e senha. Se ainda não tem uma conta, cadastre-se e aguarde a liberação do seu acesso.