21.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoApesar das preocupações com a safrinha, oferta de milho pode aliviar estoques...

Apesar das preocupações com a safrinha, oferta de milho pode aliviar estoques brasileiros

Milho – Crédito Shutterstock

Demanda brasileira ganha folga com a expectativa de boa produção e o retorno das exportações do cereal na Argentina sem limite diário

Com a expectativa do Brasil atingir boa produção de milho e a desistência do governo argentino de limitar as exportações de cereal pelo país, os receios quanto a disponibilidade do grão foram reduzidos. “Apesar disso, a demanda chinesa por milho deverá continuar no radar dos agentes, visto que o país asiático poderá recorrer ao cereal brasileiro”, pondera o analista de inteligência de mercado da StoneX, João Lopes.

Os números divulgados pelo grupo nesta segunda-feira (01) indicam um volume mais confortável para os estoques finais 2020/21, de 14,70 milhões de toneladas (contra 9,78 mi ton no ciclo anterior). Contudo, ainda será necessário acompanhar de perto o desenvolvimento da safrinha, que está sujeita a maiores riscos. A produção brasileira de milho para a segunda safra segue estimada em 82,38 milhões de toneladas pela StoneX, mesmo número divulgado na revisão anterior, em janeiro.

“As condições climáticas em fevereiro, principalmente no Centro-Oeste, serão fundamentais para a produção de milho nesta temporada”, alerta o analista Lopes. “Já é esperado que uma parte considerável da safrinha seja semeada fora da janela ideal de plantio e caso o clima prejudique o avanço da colheita de soja na região, os riscos para a safra de inverno poderão ser intensificados”.

Considerando as estimativas da StoneX para a safra de verão (no qual houve aumento de 25,32 para 26,20 milhões de toneladas), de inverno e o número da Conab para a terceira safra, de 1,64 milhão de toneladas, as expectativas para a produção total no ciclo 2020/21 também foram elevadas para 110,22 milhões de toneladas, contra 109,34 milhões na última estimativa.

ARTIGOS RELACIONADOS

A importância de mais crédito para o agro em 2024

Investir no agro é investir no desenvolvimento sustentável, na segurança alimentar e no crescimento econômico do país.

Grupo Lwart conclui aquisição da VitalForce

Sediado em Lençóis Paulista (SP), o Grupo Lwart tem cerca de 50 anos de história marcada pelo empreendedorismo, governança e compromisso com a sustentabilidade.

Embarques de carne suína crescem 2,7% em maio

No ano, alta acumulada chega a 5,3%

Cebolas Superseed

No Brasil, o mercado de cebolas vem se segmentando cada vez mais devido às diferenças ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!