Â
Esse é o quinto ano que a Apex participa da Hortitec. “Nos três primeiros anos participamos junto ao nosso distribuidor, a Agrototal, de Holambra, e há dois anos participamos de forma individual, como Apex. Trouxemos a Jisa, que é o nosso parceiro da Espanha e fornecedor de produtos, e deles estamos expondo basicamente três novos produtos, que vamos lançar“, relata Amaury Diniz Paulo, responsável pela pesquisa, desenvolvimento e marketing da Apex.
Um dos produtos lançados é o Gorfrut, Ã base de algas, para aumentar o tamanho do fruto e sua uniformidade, indicado para banana, tomate e HF, de um modo geral. Outro lançamento é o Vegetamin, com alta concentração de aminoácidos (20%),que traz um custo-benefÃcio interessante para o produtor. “Com maior concentração, as doses aplicadas podem ser mais baixas, o que garante maior rendimento com a mesma dosagem“, justifica Amaury Diniz.
Novidade
A Apex, que atuava apenas com sementes e fertilizantes, eé distribuidora exclusiva das sementes Hazera no Estado de São Paulo, vai iniciar agora um trabalho com substratos.“Estamos fechando contrato com uma distribuidora que importa substrato da Letônia. Trata-se de um produto diferenciado, por ser produzido em uma região muito fria, e ser naturalmente isento de patógenos como nematoides, fungos e bactérias. Esse é o primeiro fator que garante que o substrato não vai contaminar a semente ou a muda“, pontua o responsável pela pesquisa da Apex.
Trio de sucesso
Outra linha de produtos que foi destacada durante a Hortitec foi o trio: Cobra, Tigre e Tucan, à base de extratos orgânicos, importado da Espanha. “Todos os produtos à base desses extratos orgânicos têm efeito bactericida ou fungicida, controlando doenças e fungos de forma sustentável, um grande avanço para a agricultura, pois o produto pode ser usado até mesmo no período de colheita, aplicado preventiva ou curativamente, assegurando que não ficará resíduo no tomate ou nas folhosas“, garante Amaury Diniz.
A empresa
A Apex atua nacionalmente, com uma equipe de 20 pessoas, dentre agrônomos e técnicos, além de seus distribuidores, localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e na Bahia. “Nos demais estados temos uma equipe própria, e somos especialistas em HF“, afirma o responsável pela pesquisa da empresa.
O evento
Para Gercindo Zarpelon, responsável comercial da Apex, o balanço da Hortitecfoi bastante positivo. “Estamos passando por um ano difícil, mas para nós está sendo compensador.A Hortitec não é uma feira de negocios, mas de aproximação e exposição do nome Apex.Trouxemos parte de nossa equipe e fechamos algumas parcerias. Pelos resultados, podemos prever que 2015 será um ano fantástico para a Apex“, considera.
Para 2016, a Apex pretende ampliar seu estande. E Amaury Diniz informa: “Quem tiver interesse em nossos produtos pode entrar em nosso site também, por meio do qual temos um atendimento aos clientes – acessewww.apexagro.com.br“, finaliza.
Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.