21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestasAtta-Kill aposta no setor florestal

Atta-Kill aposta no setor florestal

 

Atta-kill - Fotos Ana Maria Diniz
Atta-kill – Fotos Ana Maria Diniz

O Três Lagoas Florestal é voltado para o segmento mais crescente do país. “E a formiga, que é o alvo do nosso produto, é a principal preocupação na condução das florestas plantadas de eucalipto. Nós alocamos e focamos recursos no segmento que hoje tem peso significativo no agronegócio brasileiro“,diz Augusto Tarozzo, gerente comercial e de marketing da empresa.

O Estado do Mato Grosso do Sul é, precisamente, o que mais cresce em área florestal, e Três Lagoas hoje é considerada a capital da celulose.

Proposta

A Atta-Killpresenciou o evento de TrêsLagoas com uma proposta de desenvolver e mostrar suas ferramentas técnicas para controle de formigas cortadeiras. O objetivo é saber alocar recursos com tomadas de decisões visando a melhor eficiência do controle de formigas cortadeiras, explorando a máxima qualidade do produto, sem se esquecer dos custos operacionais que existem no setor.

“O que o setor busca para manejo de formiga cortadeira é a operacionalidade, diminuindo custos e com menor dependência da mão de obra. Recursos em que a aplicação seja rápida e ágil, buscando reduzir tempo de operação, são bem-vindos, pois assim o custo de operação é reduzido“, pontua o gerente.

Augusto Tarozzo continua informando que, nessa linha, a Atta-Kill disponibiliza tecnologia de ponta. “Não há uma ferramenta física, mas alocamos uma inteligência de tomada de decisão e os recursos operacionalizados na área, o que só é possível por meio de levantamentos de infestação“, explica.

Por onde começar

É importante o conhecimento e caracterização da infestação da área, para a tomada de decisão mais adequada. “Um fator importante é saber utilizar a quantidade recomendada por levantamentos. Otimizando doses e a quantidade de produtos utilizados na área vamos ao encontro dos processos de certificações ambientais. Um exemplo é o “Attaquímetro“, um recurso utilizado para formigueiros que não são vistos ou não estão acessíveis“, esclarece Augusto Tarozzo.

A Atta-Kill disponibiliza esse equipamento aos seus clientes que compram o Mirex-S.

Equipe da Atta-kill durante o evento - Fotos Ana Maria Diniz
Equipe da Atta-kill durante o evento – Fotos Ana Maria Diniz

Programas

Para o Três Lagoas Florestal a Atta-Killlevou o conceito do seu Programa Result, que visa adequar as necessidades e as operações necessárias, alocando recursos dentro das necessidades da área.

“Cada talhão tem uma infestação e condição diferentes. Temos que alinhar isso para saber qual recomendação será ajustada para extrair a melhor eficiência. O que estamos buscando é a otimização“, conta Augusto Tarozzo.

O carro-chefe da Atta-Kill, é a isca formicida Mirex-S Max, um produto desenvolvido e registrado para uso em florestas plantadas e áreas agrícolas, e conta ainda com serviços do programa Result e o MIPIsEvolution, um invólucro de papel poliestrusado protetor e dosador específico das iscas formicidas Mirex-S Max, como recursos que podem ajudar nas melhores opções de um manejo eficiente.

 

Essa matéria você encontra na edição de junho/julho da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira a sua!

ARTIGOS RELACIONADOS

Integração Lavoura-Pecuária-Floresta: 3ª revolução do agronegócio

  O Brasil tem 100 milhões de hectares de pastagens nativas e/ou degradadas para intensificar a produção de grãos, eucalipto e gado e, assim, cumprir...

40% da soja comercializada recebe o tratamento industrial de sementes

Autores Thaís Vitória dos Santos thaisvitoria104@gmail.com Denilze Santos Soares denilzesoares@gmail.com Luana Keslley Nascimento Casais luana.casais@gmail.com  Fabiana das Chagas Gomes Silva fabianachagasfa@gmail.com Graduandas em...

Balança comercial do agronegócio tem saldo de US$ 6,29 bilhões em setembro

Participação do setor nos embarques totais do país passou de 42,3% para 44,8% O agronegócio brasileiro teve saldo comercial de US$ 6,29 bilhões em setembro...

Produção de tomate hidropônico em vaso

  João Ricardo Rodrigues da Silva Engenheiro agrônomo - ICIAG-UFU joaoragr@hotmail.com Ernane Miranda Lemes Engenheiro agrônomo, fitopatologista e doutor em Produção Vegetal ernanelemes@yahoo.com.br Diego Tolentino de Lima diegotolentino10@hotmail.com Daniel Lucas Magalhães Machado danielmagalhaes_agro@yahoo.com.br Engenheiro agrônomo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!