22.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesAumento de demanda por silvicultura

Aumento de demanda por silvicultura

A empresa participou do HDOM Summit, junto com várias lideranças do setor. O plantio de eucalipto é uma necessidade do mercado para o abastecimento, principalmente, de biomassa florestal e celulose.

A Reflorestar Soluções Florestais participou, neste mês de novembro, da IV edição do HDOM Summit ao lado de grandes players do mercado florestal brasileiro. Todos se reuniram, em São Paulo, para debater as principais estratégias e desafios do segmento de florestas cultivadas no país. O evento contou com a presença de 280 participantes do setor, como as principais empresas da cadeia florestal, e fornecedores de máquinas e implementos.

O gerente-geral de operações, Nilo Neiva (à esquerda), e o gerente-geral administrativo, Bruno Soares (à direita), ambos da Reflorestar Soluções Florestais, representaram a empresa no HDOM Summit.
Créditos: Divulgação

De acordo com o gerente-geral administrativo da Reflorestar, Bruno Soares, o mercado está vivenciando uma tendência de redução, por parte das empresas e do agronegócio, de combustíveis fósseis e uma ampliação no uso de combustíveis renováveis. “Estamos vendo uma demanda crescente por biomassa florestal, que tende a aumentar para os próximos anos. Acreditamos que quem plantar agora atenderá a esse consumo que está em franca expansão”. O setor de celulose é outro ramo que está aumentando a demanda por florestas plantadas. 

Soares explica que a Reflorestar percebeu a necessidade de ampliar seu portifólio de soluções florestais para também atender o setor de silvicultura. “Somos referência em atividade mecanizada de colheita e carregamento de madeira em áreas reflorestadas. Começamos, recentemente, a ofertar o plantio florestal, totalmente mecanizado, para nossos clientes que precisam expandir suas florestas”.

Para o gerente-geral de operações, Nilo Neiva, que também participou do evento, o Brasil é um importante país para investimentos na área de florestas. “O setor de florestas plantadas no Brasil é altamente profissional, sustentável e representa um dos principais itens da balança do nosso agronegócio”, afirma.

Neiva acredita que o evento confirmou as tendências de mercado e mostrou uma “corrida” por fomento florestal. “Estamos percebendo uma necessidade crescente por silvicultura e uma estabilidade no setor de colheita. A Reflorestar quer se consolidar no segmento de florestas de ponta a ponta, desde o plantio até o carregamento de madeira, oferecendo o que há de mais moderno em tecnologia para o setor”, conclui.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mosca-branca deve aumentar nessa safra

A expectativa é desafiadora: a população de mosca-branca deve aumentar nesta safra, exigindo estratégias inovadoras para proteger as lavouras.

Exportação de amendoim cresce

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a área plantada com amendoim ...

Energia solar tem drones como aliados

A adoção de fontes de energia renováveis está em ascensão em todo o mundo, motivado principalmente pelas preocupações sobre as mudanças climáticas e emissões de carbono geradas em outros sistemas energéticos.

Desmatamento aumenta 86% no Cerrado

Estiagem prolongada facilita a derrubada de vegetação nativa que atinge 109 mil hectares em outubro; acumulado de 2023 já é de 851 mil, área sete vezes maior do que a cidade do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!