14.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 30, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesConectividade integrada à irrigação agrícola é um dos destaques da 29ª Agrishow

Conectividade integrada à irrigação agrícola é um dos destaques da 29ª Agrishow

Divulgação

A 29ª edição da Agrishow, a maior feira do agronegócio latino, realizada em Ribeirão Preto (SP), está movimentado o setor. Até amanhã (03), a vitrine para tendências e inovações da agricultura contemporânea segue fomentando debates e informando os produtores sobre ferramentas que solucionam entraves e maximizam a eficiência porteira adentro.

Um dos tópicos emergentes, que vem sendo amplamente discutido pelas empresas que integram o setor, é a conectividade na agricultura irrigada. Durante a feira, a Valley, líder global do setor de irrigação, está expondo soluções que promovem a ampliação do acesso dos produtores rurais à conectividade, que permite a operação de equipamentos e tecnologias inovadoras, que dependem da rede.

Em 2023, durante a última edição da feira, a multinacional apresentou ao mercado uma nova solução de conectividade, que permite que a conexão dos pivôs, até então apenas feita pelo GSM (Sistema Global para Comunicações Móveis), fosse executada de outra forma. Após lançada, a tecnologia de Conectividade Satelital e Ethernet, que utiliza a internet já instalada na propriedade para conectar o sistema de irrigação, passou a permitir que os produtores controlem seus equipamentos remotamente.

 “Nossas opções de conectividade são extremamente robustas e confiáveis. Não há nenhum pivô no Brasil que não possamos conectar, independentemente da cobertura da operadora, topografia ou condições de internet na fazenda. Dentro do nosso portfólio, oferecemos soluções para atender a todas essas necessidades, garantindo que todos os produtores tenham acesso remoto aos equipamentos”, pontua Matheus Kleber, Gerente de Produto da Valmont para a América Latina e o Caribe.

Ao longo do último ano, muitos produtores encontraram nas soluções de conectividade Valley a resposta para desafios que dificultavam o manejo da irrigação. Um retrato deste êxito é o projeto Demo Farms, criado pela empresa e implementado em 20 fazendas ao redor do Brasil, com o apoio dos distribuidores oficiais Valley. Além de instalar o novo modelo de conectividade nas propriedades participantes, o projeto nasceu para atestar a confiabilidade e os benefícios da solução na lavoura.

Os resultados positivos assistidos pela equipe ao longo da execução estão possibilitando descobertas interessantes e fundamentando as perspectivas para o futuro do projeto e para as soluções de conectividade Valley. Durante a Agrishow, a equipe apresenta essas tecnologias e seus excelentes resultados a todos os produtores interessados. 

A 29ª Agrishow ocorre no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste (Centro de Cana), localizado na Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321, em Ribeirão Preto (SP). O estande da Valley estará presente no evento até essa sexta-feira (03).

ARTIGOS RELACIONADOS

O checklist de uma floresta plantada

Os plantios florestais desempenham um papel de extrema importância do ponto de vista econômico, social e ambiental, não apenas no Brasil, mas em diversos países onde espécies exóticas de rápido crescimento foram introduzidas.

Brássicas: Manejo de doenças é urgente

Autores Carlos Antônio dos Santos Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) carlosantoniods@ufrrj.br Margarida Goréte Ferreira...

Panorama nacional da produção de goiabas

Danilo Eduardo Rozane Engenheiro agrônomo, doutor em Agronomia eprofessor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho“ (Unesp) -campus de Registro e do Programa de...

Filmes: Qual o ideal para a tomaticultura?

Autores Rhaiana Oliveira de Aviz rhaianaoliveiradeaviz@gmail.com Natalia Nayale Freitas Barroso nataliaff.agro@gmail.com Luana Keslley Nascimento Casais luana.casais@gmail.com Fabiana das Chagas Gomes Silva fabianachagasfa@gmail.com Graduandas em...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!