28.3 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMáquinasAviação agrícola deve crescer 3%

Aviação agrícola deve crescer 3%

Aviação agrícola – Crédito Shutterstock

Com aproximadamente 2,4 mil aviões, a frota aeroagrícola do Brasil deve crescer 3% neste ano, conforme previsão do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).

Mesmo com a pandemia, o setor registrou um crescimento de quase 3%, em 2020, em função da expansão do agronegócio nacional. A estimativa foi dada pelo diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, durante entrevista ao Agrolink. “A nossa expectativa é repetir este crescimento em 2021 porque as áreas de produção estão aumentando e a consequência é aumentar a demanda por aeronaves”, afirmou.

Segundo Colle, além de ampliar a divulgação da atividade, os efeitos climáticos também impactaram positivamente no setor. “Como estamos tendo chuvas demais ou de menos, dependendo do local no Brasil, as janelas de aplicação estão menores fazendo com que o uso de aviões aumente”, disse.

Em meio às projeções, o diretor-executivo do Sindag estimou ainda que o Brasil poderá ter a maior frota aeroagrícola do mundo nos próximos anos. “O Brasil está próximo de 2,4 mil aeronaves contra 3,4 mil dos Estados Unidos, porém, se a gente seguir neste ritmo de crescimento, a nossa estimativa é de que nos próximos dez ou 12 anos, o Brasil possa ultrapassar os americanos, em função dos números do nosso agro, que já são maiores”, ressaltou.

Drones

Após reconhecimento do Ministério da Agricultura sobre a utilização de drones para pulverização de lavouras, o Sindag já registrou duas empresas, que atuam neste segmento, analisa outras quatro. “O drone é uma das tendências que o avião tradicional não consegue atender. O drone veio para ficar e será uma realidade na nossa agricultura”, finalizou Gabriel Colle.

ARTIGOS RELACIONADOS

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio acontece em março

A Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) promove a primeira edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio, no dia 31 de março de 2021.

Cresce o uso de fertirrigação em seringueira

A seringueira (Hevea brasiliensis Muell. Arg) é uma espécie arbórea, nativa do Brasil, com elevada importância econômica, visto que após atingir a maturidade fisiológica, a excisão de uma pequena parte do caule, conhecida como sangria, resulta na liberação de conteúdo citoplasmático com grande quantidade de látex, que constitui a principal matéria-prima utilizada para a produção de borracha natural.

Holding: Um tipo de proteção patrimonial e a função social da propriedade

Assuntos referentes às empresas familiares e ao desenvolvimento da economia relacionam-se plenamente.

Vai faltar fertilizante em 2022?

A possível falta de fertilizantes em 2022 pode causar uma crise no agronegócio brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!