23.3 C
São Paulo
sexta-feira, julho 1, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Avicta Completo: sementes mais fortes e lavouras longe de nematoides

Avicta Completo: sementes mais fortes e lavouras longe de nematoides

Lavoura de soja - Crédito Shutterstock
Lavoura de soja – Crédito Shutterstock

Mapeamento inédito nas lavouras brasileiras mostra que quase 600 municípios produtores de algodão, soja e milho sofrem com a infestação de nematoides

 

Os resultados de altos índices de produtividades estão diretamente relacionados com bom manejo e boas práticas no campo. E estes cuidados começam, incontestavelmente, antes do plantio, com o tratamento de sementes e do solo. Medidas que podem impedir o impacto causado pelos principais tipos de nematoides e a proliferação de doenças, nematoides e pragas em níveis que comprometem a produtividade de culturas como milho, algodão e soja.

Lavoura com nematoide - Crédito Cláudia Arieira
Lavoura com nematoide – Crédito Cláudia Arieira

Um mapeamento realizado em 595 municípios brasileiros de 14 estados produtores de algodão, soja e milho, revelou uma alta infestação de nematoides: Meloidogyne (26%), Pratylenchus (74%), Helicotylenchus (53%), Heterodera (24%) e Rotylenchulus (11%). O levantamento inédito foi feito pela Syngenta por meio de 23 laboratórios. “As áreas infestadas por nematoides têm em média uma queda de produtividade de 30%, podendo chegar até 80% em casos mais críticos“, alerta André Negreiros, gerente de Marketing da Syngenta.

Para contribuir com os produtores brasileiros na luta contra os problemas causados pelos nematoides às lavouras, o portfólio Syngenta conta com o Avicta Completo, primeiro nematicida para tratamento profissional de sementes de milho, soja e algodão. O produto é a combinação de Avicta 500 FS, Cruiser 350 FS e Maxim Advanced 195 FS, trazendo segurança e praticidade no plantio.  A Syngenta é uma das líderes em tratamento de sementes no Brasil e no mundo, e o Avicta Completo é o único tratamento de sementes que oferece proteção integrada contra nematoides, pragas e doenças.

O nematicida irá atender aos agricultores que utilizam híbridos e variedades de ponta, que buscam alta produtividade, portanto precisam proteger as culturas, blindando as sementes. Esse tratamento está disponível exclusivamente para sementes tratadas industrialmente nos melhores sementeiros do Brasil.

“O diferencial do Avicta Completo é a conveniência do tratamento profissional de sementes como solução completa contra nematoides, insetos e doenças. É o parceiro ideal da semente de alta tecnologia e dos agricultores que buscam altas  produtividades“, completa Negreiros.

Inicio Notícias Avicta Completo: sementes mais fortes e lavouras longe de nematoides