27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosAvvene Agrociência é o reforço para a sua lavoura

Avvene Agrociência é o reforço para a sua lavoura

A Avvene Agrociências é uma empresa de defensivos químicos para agricultura, mais precisamente fungicidas, bactericidas e virucidas. A matriz fica em Cruz Alta (RS), mas atuação está em MT, MS, RS, SC, MG, GO, BA e TO.

Murilo Sampaio Juchem, sócio-diretor da Avvene, conta que são três os carros-chefes: MOB Reforce para cereais, MOB HF para hortifrutigranjeiros e MOB garden para uso urbano ou pequenas propriedades.

Créditos: Luiz Hesse

Em desenvolvimento está uma nova tecnologia, que será revolucionária no controle de doenças, tanto em cereais como HF. “Todos nossos produtos são biodegradáveis, ou seja, amigos do meio ambiente, e possuem o Selo Ecocert para agricultura orgânica”, conclui.

Diferenciais

MOB Reforce é extremamente eficaz contra qualquer tipo de organismo unicelular:  vírus, fungo, bactéria ou esporos.

Produto ecologicamente correto: biodegradável, não apresenta resíduos tóxicos, certificado para culturas orgânicas e zero impacto ambiental, não contaminando mananciais de água, bioma do solo e vida selvagem.

Maior tempo de ação: MOB reforce tem residual de 24 a 36 horas após a aplicação, com máxima ação em até 1 h após a aplicação. Estabilidade no tanque de pulverização: três dias. É compatível com fungicidas, inseticidas, acaricidas, adubos foliares, espalhantes adesivos, adjuvantes e herbicidas.

Vantagens: “reforço” para o controle de todo tipo de doenças; amplo espectro de controle de doenças; assepsia total da planta; controle eficiente em toda época do ano e atua tanto em baixas como em altas temperaturas; sem efeitos fitotóxicos; aumento da longevidade da lavoura (Controle de D.F.C.); não enferruja e nem resseca as borrachas dos equipamentos de pulverização; fácil uso em qualquer tipo de equipamento de pulverização (aéreo/drone/costal/barra/UBV); eficaz em baixas concentrações; em situações particulares pode ser usado sozinho (primeira aplicação de glifosato em  pós-emergente/doenças de final de ciclo/etc.); logística eficiente (baixa dosagem); não necessita de receituário agronômico ou de recolhimento de embalagens.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como combater as tigueras de algodão

As plantas tigueras de algodão, conhecidas também como “plantas voluntárias”, são plantas provenientes de sementes de algodão que caem sobre o solo durante a colheita (perdas na colheita) e que emergem na safra seguinte, se tornando uma planta daninha.

Produção de grãos bate novo recorde

A produção de grãos deverá fechar em 253,7 milhões de toneladas, um crescimento de 4,8% sobre a safra passada ou 11,6 milhões de toneladas sobre a produção da safra passada.

Clima aumenta estresse nas plantas

Fenômeno El Niño desencadeou chuvas intensas e altas temperaturas, afetando o desenvolvimento das mais diversas culturas agrícolas no país.

Drones na agricultura

De acordo com a legislação brasileira, os drones ou veículos aéreos não tripulados (VANTs), como o próprio nome diz, são aeronaves comandadas remotamente, sem a presença de piloto embarcado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!