27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiAzud - Sistemas de filtragem e irrigação

Azud – Sistemas de filtragem e irrigação

 

Fotos Fransérgio Leão

A Azud participou novamente da FIIB, desta vez para se aproximar ainda mais das evoluções tecnológicas voltadas para a agricultura. “O evento não é propriamente um local de fazer negócios, mas de divulgação institucional da marca. Pretendemos continuar participando das próximas edições“, declara Paulo Ono, diretor geral da Azud.

Durante o evento, foram apresentadas novidades voltadas para a redução do custo de mão de obra e energia, com soluções em fertirrigação, automação em filtragem e gotejamento por microaspersores. Tratam-se de produtos fabricados pela Nutricontrol, do grupo Azud.

 

A empresa

 

A Azud está entre os líderes mundiais em filtração e irrigação localizada, oferecendo soluções para a adequação da qualidade da água disponível em aplicações industriais, agrícolas e urbanas.

O Sistema Azud é um grupo empresarial formado por mais de 20 empresas. Sensíveis aos problemas de escassez de água, o principal objetivo da Azud tem sido o desenvolvimento de tecnologias e produtos que permitam o uso eficiente e a máxima rentabilidade de um recurso tão escasso, como é a água. A estratégia Azud concentra-se em “A cultura da água“, eixo de sua atividade e que persiste em promover o uso racional desse bem tão precioso.

A Azud está presente nacionalmente, mas especialmente nas regiões sudeste e centro-oeste. O diferencial da empresa é a melhoria da equipe comercial, com profissionais mais habilitados e fazendo frente à agricultura profissional.

O crescimento e consolidação da empresa são baseados na relação com as pessoas. “O êxito de nossos clientes é o nosso êxito. Esse princípio é transmitido à nossa rede de filiais e distribuidores em todo o mundo e tem sido entendido por todos que compõem a Azud. Apesar das dificuldades que o País está atravessando, a Azud sempre acreditou na agricultura, e vai continuar investindo. Pretendemos entrar também em outros mercados, um projeto a médio prazo“, finaliza Paulo Ono.

Paulo Ono, diretor geral da Azud

Essa matéria você encontra na edição de novembro da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Psilídeo é o inimigo número 1 da citricultura

  O inseto é o vetor das bactérias que causam o greening, principal doença que afeta a citricultura Brasileira. Sua proliferação é alta e rápida,...

Quais os critérios para um cultivo de cebola rentável?

AutoresNatalia Nayale Freitas Barroso nataliaff.agro@gmail.com Taylane Santos Santos taylane.santos100@gmail.com Luana Keslley Nascimento Casais luana.casais@gmail.com Graduandas em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA),...

Técnica para aplicação de micronutrientes no tomateiro via marcha de absorção

Leandro Hahn Engenheiro agrônomo, doutor e pesquisador em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas na Estação Experimental de Caçador (SC), Epagri e professor da...

Adubos húmicos + fosfatados = nutrição equilibrada para as plantas

Atualmente, é notório o aumento na demanda por alimentos e sua crescente necessidade no fornecimento por meio do aumento de produtividade agrícola. A produção agrícola tem sido associada à intensa utilização dos insumos, que, mesmo sendo visíveis os benefícios para as plantas em seu desenvolvimento e produtividade, ainda são de alto custo e quando não há um manejo adequado geram, em longo prazo, impactos negativos na ecologia das regiões agrícolas. Além disso, o Brasil é um dos poucos países com reais possibilidades de contribuir grandemente para suprir a demanda de aumento na produção de alimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!