27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosBahia Farm Show 2019 amplia espaço para comercialização de produtos dos pequenos...

Bahia Farm Show 2019 amplia espaço para comercialização de produtos dos pequenos agricultores

Em mais um ano, a agricultura promovida por agricultores de pequeno e médio portes tem espaço garantido na Bahia Farm Show. Na edição comemorativa de 15 anos, a área será ampliada proporcionando a comercialização dos produtos alimentícios, artesanato e de plantas ornamentais. Além de conferir as novidades em máquinas, equipamentos e implementos para o setor agrícola, quem visitar o Complexo Bahia Farm, a partir da próxima terça-feira (28), poderá prestigiar o espaço e comprar o que é produzido no campo e comercializado em feiras livres de toda a Bahia. Dentre os itens que estarão disponíveis em 14 boxes poderão ser encontrados: bolos, doces, petas, tapioca, biscoitos, derivados de mandioca e do milho, mel, iogurte, queijo, picolé, artesanato, confecção em peças de algodão e plantas ornamentais.

Responsável pela organização e reunião dos pequenos e médios produtores rurais na Bahia Farm Show, o coordenador do Colegiado do de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Rio Grande (CODETER/BRG), Baltazarino Júnior, explica que eles pertencem a 30 associações oriundas de Salvador, Itaberaba, Feira de Santana, Maragogipe e também de cidades do Oeste da Bahia, como Barreiras, Cristópolis, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e Santa Rita de Cássia. “Estamos trabalhando para que este espaço seja um grande sucesso. Os produtos serão comercializados na Bahia Farm Show, demonstrando a interação integral de todos os setores produtivos da agropecuária da Bahia”, afirma Júnior, que também é o chefe da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) no Território do Rio Grande.

A ampliação deste espaço com mais agricultores e produtos expostos para comercialização, segundo a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, vai agradar os visitantes, sendo mais uma atração disponível dentro da feira. “Esta edição de 15 anos é especial. Estamos inaugurando mais um galpão coberto, com mais 62 novos expositores, e teremos pela primeira vez um espaço destinado às entidades de segurança pública, além de uma programação com mais de 35 palestras e debates com temas ligados ao setor agrícola. Tudo isso diversifica cada vez mais o portfólio das atividades oferecidas dentro da Bahia Farm, trazendo mais pessoas para conhecer a força do setor agrícola, responsável pelo desenvolvimento socioeconômico do Oeste da Bahia e de toda a área do Matopiba”, afirma.

A infraestrutura moderna e arrojada é mais um diferencial para quem for prestigiar a feira agrícola. O Complexo Bahia Farm possui restaurantes, espaço gastronômico com food trucks e lanchonetes, bosque com plantas nativas, ruas pavimentadas e cobertas, sonorização, estacionamento amplo e gratuito, além dos estandes que vão apresentar o que há de mais novo em tecnologia agrícola. A previsão é que mais de 70 mil pessoas circulem durante os cinco dias do evento, entre os dias 28 de maio e 1º de junho, para conferir as inovações em tecnologia agrícola e a disseminação de conhecimento por meio de palestras para o fortalecimento do setor agrícola. Para conhecer o Complexo Bahia Farm e participar das atividades do evento, os visitantes devem garantir a entrada que custa R$ 15,00, sendo 20% revertida para o Hospital do Oeste (HO) por meio do projeto “Ingresso Solidário”.

Araticum 23/05/2019

 SERVIÇO:

Bahia Farm Show 2019

Data: 28 de maio a 01 de junho

Local: Complexo Bahia Farm Show: BA 020/242, km 535 – Luís Eduardo Magalhães – Bahia

www.bahiafarmshow.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Chegou a vez das mulheres do agro

AutoresCristina Arzabe Mestre e doutora em Zoologia e Pesquisadora da Embrapa cristina.arzabe@embrapa.br Vera Lucia de Oliveira Daller Coordenadora de Cooperativismo do...

Manejo da adubação nitrogenada via fertirrigação em cafeeiros

A aplicação de fertilizantes via irrigação é conhecida como fertirrigação, uma prática já há muitos anos utilizada pelos produtores, consagrada pelos seus benefícios às lavouras, como redução dos custos de aplicação dos nutrientes, aproveitando-se da estrutura de irrigação para, junto com a água, fornecer os nutrientes necessários às plantas; independência de chuvas para aplicação dos fertilizantes, uma vez que os mesmos são dissolvidos em água no processo; rápida incorporação ao solo, inibindo perdas, além da possibilidade de maior parcelamento das adubações, conseguindo sincronizar de forma mais eficiente a quantidade fornecida com os períodos de maior demanda pela planta.

Nitrogenados encapsulados – Maior eficiência no campo

Carla Verônica Corrêa cvcorrea1509@gmail.com Bruno Novaes Menezes Martins brunonovaes17@hotmail.com Engenheiros agrônomos e doutorandos em Agronomia nas áreas de Fisiologia Vegetal e Metabolismo Mineral, UNESP/Botucatu   O nitrogênio é de extrema...

Broca-do-abacate – O que fazer para manter a lavoura saudável

Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com   O abacateiro é uma fruteira originária de regiões de clima subtropical, com...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!