18.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasBahia Farm Show 2024 é lançada em clima de otimismo para novo...

Bahia Farm Show 2024 é lançada em clima de otimismo para novo recorde de público

Com o tema “Agro: a Herança do Brasil”, a 18ª edição será realizada entre os dias 11 e 15 de junho de 2024, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, e espera superar o público de 100.262 mil visitantes da edição passada

Divulgação

Em clima de otimismo no campo, consolidação da infraestrutura e reconhecimento da feira como uma das maiores do País, a Bahia Farm Show 2024 foi lançada na noite desta quinta-feira (4) para a imprensa regional e nacional em um formato de coletiva de imprensa, transmitida ao vivo pelas redes sociais, e que também contou com a presença de representantes do poder público, produtores rurais, expositores, instituições financeiras e membros da sociedade civil. O presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, o vice-presidente, Moisés Schmidt, e o coordenador, Luiz Pradella, apresentaram as principais novidades da 18ª edição da feira agrícola, que será realizada entre os dias 11 e 15 de junho, e terá como tema “Agro: a Herança do Brasil”.

O lançamento desta 18ª edição marca o início da contagem regressiva de quem espera fazer bons negócios e incorporar o que há de mais moderno em máquinas e tecnologias agrícolas em suas fazendas. A organização da Bahia Farm Show está se preparando para ocupar uma área de 242 mil metros quadrados – um incremento de 9% em relação à edição passada, e montar uma infraestrutura que vai abrigar 420 expositores. A organização do evento anunciou durante a coletiva a expectativa de manter o patamar dos R$ 8 bi em comercialização. As empresas serão distribuídas na área externa e nos três galpões cobertos, que representam cerca de mil marcas, desde as tradicionais revendas de máquinas, veículos e implementos agrícolas, até tecnologias de irrigação, drones, softwares, aviões e estruturas como silos e armazéns.

 Para o presidente da feira, Odacil Ranzi, os produtores são otimistas por natureza e estão sempre olhando com fé no horizonte e em direção ao crescimento. “No campo, apesar das questões de clima, esperamos obter recordes de produtividade. Nosso problema não é a produção e sim o custo, mas não podemos tirar o pé do acelerador, e tenho certeza que continuaremos investindo em tecnologia e na renovação das nossas frotas. Independente da conjuntura, a feira será, assim como foram as edições passadas, um sucesso absoluto, e vamos bater a meta de público, ultrapassando os 100 mil visitantes”, contextualiza. O presidente também conta a presença de agentes financeiros para disponibilizar crédito com juros facilitados, e dos técnicos e consultores para a composição da programação de palestras para disseminação de tecnologias e produtos.

Ao falar sobre o tema: “Agro: a herança do Brasil”, o vice-presidente da Bahia Farm e da Aiba, Moisés Schmidt, acredita que a escolha se encaixa com o sentimento dos produtores rurais e de quem já teve a oportunidade de prestigiar a feira. “Trazemos o legado da tradição das nossas famílias, dos pioneiros que se dedicaram ao campo, reconhecendo o sucesso do passado, mas por meio da tecnologia, pensando no futuro. Fico hoje honrado e feliz de saber, como a segunda geração, que já estamos evoluindo, fazendo a diferença”, afirma. Para a vice-presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto, a Bahia Farm é um modelo de sucesso que impulsiona o desenvolvimento regional, tornando-se o nosso cartão postal e a nossa referência. “A Abapa tem o orgulho de trabalhar em parceria para tornar o agronegócio regional ainda mais forte e com um futuro promissor”, destaca.

Divulgação

Desenvolvimento – Representando o Governo do Estado, o chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura, Luiz Resende, reforça a união para a construção do desenvolvimento da Bahia. “Nosso objetivo é ver a Bahia cada vez mais próspera, e isso passa pelo Oeste. Esta será a maior feira de todos os tempos. Temos muito orgulho da Bahia Farm Show que leva o nome do nosso estado para todo o mundo. Seremos novamente parceiros da Bahia Farm Show”. Já o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, acredita na força do agronegócio e do povo da cidade para contribuir com o desenvolvimento da feira que já é a maior do Norte e Nordeste. “Somos hoje o quinto maior PIB da Bahia e temos orgulho em dizer que o agronegócio é fundamental para levar desenvolvimento econômico, emprego e renda para a nossa cidade”, aponta.

 A vice-presidente da Fundação Bahia, Zirlene Zuttion, reforçou sobre a importância da feira agrícola para a difusão da pesquisa e da tecnologia. “Esse é o momento de mostrar o que nós fazemos para apoiar o crescimento da nossa produção agrícola. Nossos laboratórios estão ao lado do complexo, e a Bahia Farm é a nossa vitrine, que faz com que os nossos resultados cheguem na ponta, até os produtores”. Para o representante da Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba), Fábio Martins, a Bahia Farm Show é o momento mais importante do ano, de mostrar tudo o que foi preparado, de levar o melhor de tecnologia de ponta em máquinas para o agricultor. “Para nós, é um prazer ver o crescimento dessa feira e a cada ano, mais empresas e expositores querendo estar presentes no evento”.

Infraestrutura – Uma cidade inteligente construída para ser a vitrine da tecnologia agrícola. Para isso, a organização da Bahia Farm tem trabalhado para, a cada nova edição, aperfeiçoar a infraestrutura oferecida aos expositores e visitantes. O coordenador da Bahia Farm Show, Luiz Pradella, explica que este ano a novidade é a ampliação dos banheiros e da área do estacionamento com capacidade para mil vagas, além do reforço para maior segurança das redes elétrica e de comunicação. O evento conta com ruas cobertas para proteção do sol e 100% pavimentadas, e contará nesta próxima edição com uma capela na praça central com estrutura de 40 m² e paisagismo totalmente remodelado. A feira vai disponibilizar, em sua infraestrutura, as áreas de alimentação e convivência, como restaurantes, praças de alimentação, ilhas de food truck, espaço para a agricultura familiar, com a comercialização de artesanato e produtos do campo, área de playground e “fazendinha” para as crianças, passeios pagos de balão e helicóptero e a tradicional pista de test drive de veículos comercializados na feira. O evento disponibiliza segurança 24 horas, atendimento médico, sistema de internet e som interno e acesso facilitado e sem filas com o ingresso digital.

ARTIGOS RELACIONADOS

Máquinas de alta precisão e desempenho e equipamentos de última geração serão as ‘vedetes’ da Bahia Farm Show 2017

Referência na exposição em tecnologia agrícola, a feira vai reunir cerca de 200 expositores e mais de 600 marcas de produtos e serviços ligados...

Bahia Farm Show – 15 anos de muita tecnologia

Contagem regressiva para o início da edição que celebra os 15 anos da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste brasileiro. A Bahia Farm Show, a ser realizada entre 28 de maio a 1º de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA), é aguardada com expectativa por todos aqueles que fazem e vivem o agronegócio, com ênfase para produtores rurais instalados na região do Matopiba.

Bahia Farm Show 2017 gerou mais de R$ 1,5 bilhão em oportunidades de negócios

Depois de consolidados os dados das propostas repassadas pelas instituições financeiras e expositores, a Bahia Farm Show 2017 encerrou com uma marca histórica, ao...

Bahia Farm Show será aberta com importantes presenças

17ª edição da Bahia Farm Show será aberta oficialmente com as presenças do presidente Lula, governador Jerônimo Rodrigues e presidente da feira, Odacil Ranzi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!