20.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasEvento no MT reflete crescente demanda por tecnologias de monitoramento de grãos

Evento no MT reflete crescente demanda por tecnologias de monitoramento de grãos

O estande de aparelhos medidores de umidade de grãos da Motomco atraiu público especializado no Show Safra, que busca por tecnologias inovadoras

Divulgação

A adoção de tecnologias para o monitoramento de safras de grãos em tempo real é um grande avanço para o setor agrícola. Exemplo disso está na participação extremamente positiva da Loc Solution, detentora da marca Motomco, no Show Safra 2024. A feira, que ocorreu em Lucas do Rio Verde (MT), é conhecida por ser muito bem organizada e ocorre em uma região de grande importância para a produção de grãos, sendo considerada o portal de entrada da soja no Mato Grosso.

O estande da Motomco atraiu muitos visitantes, incluindo produtores, empresas compradoras de grãos, cooperativas e tradings. “A aceitação dos medidores de umidade de grãos da Motomco foi alta entre esses públicos, que buscavam conhecer as novidades e entender a tecnologia embarcada nos produtos”, afirma o diretor comercial da Loc Solution, Gedor Vieira.

Segundo ele, a feira serviu como um termômetro positivo para os negócios, com muitas interações do público durante os cinco dias do evento. “O alto nível técnico dos participantes reflete a crescente demanda por tecnologia no setor agrícola, com produtores e cooperativas buscando soluções cada vez mais avançadas para melhorar a eficiência e a produtividade”, avalia Gedor.

A receptividade dos agricultores e empresas compradoras de grãos indica uma crescente busca por tecnologia para aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar o armazenamento e a eficiência na venda dos produtos agrícolas.
“Os medidores de umidade de grãos da Motomco desempenham um papel fundamental nesse contexto, fornecendo informações essenciais para otimizar a produção e a comercialização de grãos”, acrescenta Gedor Vieira, lembrando que os agricultores que adotam as tecnologias podem monitorar suas colheitas em tempo real, tomar decisões baseadas em dados precisos, otimizar o uso de recursos e reduzir custos.

A empresa já está se preparando para participar de futuras feiras do agronegócio, entre elas a Tecnoshow Comigo, que ocorrerá em Rio Verde, Goiás, no próximo mês. “Essa feira possui um perfil semelhante ao do Show Safra. Esses eventos são essenciais para se aproximar dos agricultores, profissionais do setor e compradores, além de acompanhar as tendências e demandas do mercado agrícola”, enfatiza.

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

Gestão da água no setor de florestas

O consumo e disponibilidade de água no planeta é do interesse de todos nós.

Agronegócio é grande celeiro para as novas gerações

YAMI debaterá o cenário e perspectivas para participação dos jovens no setor, nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo (SP).

Satis quer abrir novos mercados na Hortitec

A Satis esteve pela primeira vez na Hortitec " Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, realizada em junho, na cidade de...

BASF impulsiona a agricultura brasileira

No cenário atual, onde a inovação e a parceria são os pilares para o crescimento sustentável do setor agrícola, a BASF emerge como uma figura central na condução das estratégias que moldam o futuro da agricultura no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!