26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasBahia Farm Show expõe produtos de agricultores familiares

Bahia Farm Show expõe produtos de agricultores familiares

A feira de tecnologia agrícola está recebendo a Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária

A Bahia Farm Show 2023 conta com um espaço para demonstrar a diversidade da agricultura familiar baiana. A feira de tecnologia agrícola está recebendo a Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, desenvolvida em parceria da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e que reúne mais de 30 expositores de produtos artesanais de cooperativas e agricultores familiares. Quem visitar a Bahia Farm poderá conferir produtos como brincos e chapéus, laticínios, chocolates, doces, cafés, hamburgueria gourmet, pimenta engarrafadas, derivados do mel e da mandioca, licores e bebidas com base nas frutas do cerrado e da caatinga.

Créditos: Divulgação

“A economia local e regional avança quando existe uma integração entre o setor agrícola com mais comercialização dos produtos. O fato de ter na Bahia Farm um espaço como esse demonstra a organização da agricultura familiar que se forma em rede de colaboração entre cooperativas e associações. O pequeno acaba se tornando grande com essas uniões e fortalece a categoria”, afirma Carmélia da Silva, diretora da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES).

Para Fred Jordão, representante da Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região Ltda (COOPAG), a Bahia Farm Show é uma excelente oportunidade para divulgação dos produtos. “A nossa cooperativa é formada por mais de 160 pequenos produtores e isso movimenta toda uma região. Queremos trazer para o Oeste nossos laticínios, bebidas de frutas típicas e agora formamos parceria com pequenos suinocultores e dispomos de carne suína, a exemplo do hambúrguer que estamos servindo aqui na feira”, destaca.

Para a revendedora do chocolate “Bahia Cacau” de Ibicaraí, no sul da Bahia, é uma grande novidade estar na feira do porte da Bahia Farm Show apresentando chocolate para um novo público. “Além do chocolate trazemos a história de mais de 100 pequenos produtores de Cacau”, comenta ele, que também representa a Cooperativa de Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Ris Salgado e Adjacência (COOPFESBA). 

Ainda dentro do complexo Bahia Farm, em espaço próximo à praça de alimentação, os agricultores familiares comercializam pratos com cortes especiais de caprinos e suínos. Além de comidas típicas, os visitantes podem conferir peças do artesanato de diversas partes da Bahia, a exemplo das biojoias da Associação de Biojoias, Pesca e Agricultura de Ituberá (AB PAGI). A Bahia Farm Show está aberta para visitação do público em geral até o sábado (10), informações e ingressos podem ser conferidos no www.bahiafarmshow.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Bahia Farm Show será 30% maior

Feira teve área ampliada e contará com 13 novas ilhas para exposição e visitação.

O Brasil enfrenta crise de gripe aviária

Especialistas destacam a importância da prevenção: biossegurança e produtos eficientes

Bahia Farm Show 2022: Provivi apresenta o Pherogen, produto para combater insetos-praga

Grandes players agrícolas mundiais utilizam solução sustentável para controlar a incidência de lagartas em plantações de algodão, milho e soja

IHARA revoluciona e traz produtos inovadores para o Dia de Campo COCARI

Durante o Dia de Campo COCARI 2021, a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, apresentará ao público uma combinação de produtos que fortifica a defesa da lavoura na batalha contra as doenças da soja: o Esquadrão Fungicidas Gold.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!