26.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesBahia Farm Show: investimento em tecnologia no campo alicerça confiança no sucesso

Bahia Farm Show: investimento em tecnologia no campo alicerça confiança no sucesso

Divulgação

Apesar de um início desafiador da safra 2023/2024, por causa das intempéries climáticas trazidas pelo El Niño, os produtores de grãos da Bahia se pautaram no conhecimento e na tecnologia para manterem a produção elevada no campo. É a confiança de que o agricultor vai continuar olhando para o futuro e investindo em seu negócio que alicerça as expectativas de bons negócios para a próxima edição da Bahia Farm Show, que acontece entre os dias 11 e 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães.

O último levantamento do boletim safra da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) aponta a manutenção da produção de soja, em torno de 7,4 milhões de toneladas, e do algodão, em 1,5 milhão de toneladas. O presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, explica que pelo terceiro ano consecutivo, os produtores baianos vão atingir a média de produtividade de soja em torno das 64 sacas/hectare.

Estes resultados, segundo Ranzi, estão diretamente relacionados ao otimismo do produtor e ao uso da tecnologia no campo. “Além de estarmos em uma terra abençoada, com um regime de chuva e de terras planas favoráveis para a agricultura, também aprendemos a utilizar tecnologia ao nosso favor, com uso dos mais modernos equipamentos em todas as etapas, do plantio à colheita, e que poderão ser encontrados na Bahia Farm, junto com demonstrações e palestras para transferência de tecnologia”.

Uma máquina que é lançada na Europa, principalmente na Alemanha, e nos Estados Unidos, em menos de seis meses já está no Brasil, e pode ser conferida na Bahia Farm Show. “O produtor é muito otimista, acredita no que faz e está sempre com o pé no acelerador. A expectativa continua alta para a feira, motivada pelo desenvolvimento que já atingimos na área agrícola do Matopiba, de onde vêm, em sua maioria, os produtores para fechar bons negócios em Luís Eduardo Magalhães”, explica Ranzi.

 Em contagem regressiva para o início da feira, os agricultores poderão encontrar um total de 420 expositores que estarão distribuídos na área externa e nos três galpões cobertos, que representarão cerca de mil marcas, desde as tradicionais revendas de máquinas, veículos e implementos agrícolas, até tecnologias de irrigação, drones, softwares, aviões e estruturas como silos e armazéns. Destaque também para os bancos e as agentes financeiros públicos e privados que estarão na feira para apoiar o produtor com crédito facilitado com juros e parcelamentos flexíveis.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como a tecnologia pode ajudar seu negócio rural

Investir em tecnologia é cultivar o sucesso no campo.

As inovações no cultivo da pitaia

Hoje, estudando mais a fundo a cultura da pitaia, sabe-se que ela é uma fonte riquíssima de compostos bioativos, sendo considerada uma “superfruta”, muito utilizada nas dietas dessa nova geração, que tem se preocupado cada vez mais com sua saúde.

Startups com foco na agroindústria 4.0

A São Martinho, um dos maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, está lançando um ...

Tecnologia para colheita do café em montanhas

O uso de um equipamento desenvolvido para a colheita do café pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Minas Gerais, gerou um impacto positivo de R$ 770 milhões na safra de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!