26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMassey Fergusson destaca nova solução de plantio

Massey Fergusson destaca nova solução de plantio

Conjunto formado pela nova versão da Momentum e trator MF 8S traz tecnologias integradas para facilitar a operação e trazer excelentes resultados de produtividade

De olho nas necessidades do produtor brasileiro, a Massey Ferguson traz para a Bahia Farm Show (Luís Eduardo Magalhães, BA, 6 a 10 de junho)a solução de plantio formada pela nova versão da plantadeira Momentum e o trator MF 8S. Com 18, 20, 22 e 24 linhas para espaçamento de 45 centímetros e 50 centímetros, o implemento agora abrange a um número maior de produtores rurais que buscam eficiência, versatilidade e sustentabilidade. Junto ao trator MF 8S, oferece a melhor solução de plantio para aumentar a rentabilidade no campo.

A nova versão da Momentum traz um sistema de distribuição de peso pelo chassi que divide a carga central igualmente, o que resulta em uma melhor performance nas áreas acidentadas, proporcionando profundidade homogênea de deposição de sementes e melhora na qualidade de plantio. Outra novidade é o sistema de fertilizantes que passa a operar com o vApply Granular, uma tecnologia Precision Planting® de controle de adubo que faz o gerenciamento do fertilizante em duas seções, reduzindo em até 50% o desperdício de fertilizantes.

A nova versão mantém a versatilidade de transporte já conhecida, a plantadeira fica com 3,6 metros, sem a necessidade de desmontagem de qualquer componente, podendo passar por porteiras e pontes com facilidade e segurança. O tempo de fechamento é de menos de 45 segundos, proporcionando agilidade no deslocamento da máquina ou no trabalho em diferentes áreas da propriedade, resultando em aumento de tempo de plantio. 

Os novos modelos fazem o combo perfeito com o trator MF 8S, vencedor do prêmio Trator do Ano 2023/2024, nas categorias Trator do Ano e acima de 200 cavalos. Ambos possuem tecnologias que se integram, facilitando o trabalho e trazendo excelentes resultados. Por exemplo, para o plantio acontecer com o paralelismo ideal entre as linhas, é necessário um sistema de piloto de automático que garanta as passadas da plantadeira com menor erro possível. Esse trabalho é realizado por meio do MF Guide, solução de piloto automático da Massey Ferguson presente no trator.

Outra solução embarcada no MF 8S é o MF Connect, sistema de monitoramento de frota que, como em um carro de Fórmula 1, transmite todas as informações da máquina para uma central que ajuda o produtor e a concessionária a avaliar as condições da máquina, possibilitando que a concessionária ofereça um atendimento personalizado ao produtor.

Disponível no modelo MF 8S.265, na potência de 265 cv, o MF 8S conta com a nova transmissão automática Dyna-7, que proporciona uma operação fácil e eficiente com um total de 28 velocidades à frente e 28 à ré em quatro grupos e sete marchas ininterruptas. O design exclusivo Protect-U, com 24 centímetros de espaço entre a cabine e o motor, isola o ambiente interno de ruídos, calor e vibrações indesejadas, oferecendo conforto ao operador e uma operação silenciosa.

Outro destaque da marca na feira é o pulverizador MF 500R, com a nova transmissão AWD Smart Drive, que pode operar em declives de até 36%.  Mais moderna e eletrônica, a transmissão mantém o controle de velocidade constante, oferecendo uma economia de combustível em mais de 30%, além de permitir uma entrada antecipada na lavoura em até 25%, aumentando a eficiência na aplicação e garantindo uma maior produtividade da lavoura.

O exclusivo sistema LiquidLogic® tem entre suas funções a recuperação do produto do sistema de pulverização para dentro do tanque após cada aplicação ou troca de produto, proporcionando economia e sustentabilidade.  É o primeiro sistema do mercado que traz todo o produto não utilizado da tubulação do pulverizador de volta para o tanque, minimizando o desperdício e o impacto ambiental. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Sementes produtivas – Exigência da cenoura de verão

Um dos preceitos mais verdadeiros para se obter uma boa produção agrícola é o uso de um bom material propagativo, seja ele semente, muda ou qualquer outra estrutura. Obviamente, não será apenas o uso de uma semente produtiva que irá redundar numa boa produção, mas, sem dúvida, este deve ser o começo.

Gessagem em cana proporciona melhoria do ambiente radicular

AutoresRenato Passos Brandão Gerente do Deptº Agronômico Rafael Bianco Roxo Rodrigues Gerente Técnico de São Paulo e Sul de Minas Gerais A cana-de-açúcar...

Setor de máquinas agrícolas se reinventa

O advento da mecanização e do comércio de suas tecnologias se tornou um mercado bilionário em todo o mundo, pois elas são fundamentais para a própria existência e sobrevivência do homem.

Estudo constata que Japão é o maior usuário de defensivo agrícola

Ao contrário de diversas notícias informando que o Brasil é o maior consumidor de defensivo agrícola, um recente estudo feito pela Unesp de Botucatu, baseado em dados...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!