27.2 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosBASF apresenta nova estratégia do negócio de Soluções para Agricultura

BASF apresenta nova estratégia do negócio de Soluções para Agricultura

Em passagem pelo Brasil, o presidente Global da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Vincent Gros, apresentou a nova estratégia de negócio da empresa durante coletiva de imprensa em Trindade (GO), que ocorreu nesta terça-feira (5). O executivo pontuou que o foco será o fortalecimento da experiência do cliente. “Com a nossa estratégia, iniciamos um novo capítulo que coloca ainda mais os agricultores no centro de tudo o que fazemos”. 

A América Latina responde por grande parte das vendas da Divisão de Soluções para Agricultura, sendo o Brasil o principal da região e um dos maiores mercados do mundo. José Munhoz Felippe, vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil, comenta que o país é parte fundamental de todas as decisões que a empresa toma globalmente. “Sabemos da nossa responsabilidade em contribuir com os negócios da BASF e, principalmente, com o legado da nossa agricultura. Por isso, fortalecemos nossa atuação com a aquisição de ativos, incluindo o portfólio de sementes e serviços realizada em agosto do ano passado. Assim, conseguimos suprir ainda mais as necessidades dos cultivos e oferecer soluções integradas que resultam em uma maior qualidade, produtividade e rentabilidade para o negócio dos agricultores”.

Com a nova estratégia da BASF, guiada pela inovação na agricultura, a empresa tem proporcionado benefícios para os agricultores e toda a sociedade, com base no conhecimento científico e em resultados práticos.

Além do investimento em pesquisa e desenvolvimento de aproximadamente 900 milhões de euros, a BASF também tem investido em infraestrutura nos centros de pesquisa. Um exemplo é o investimento feito nos últimos anos no Centro de Trindade (GO), na ordem de 60 milhões de reais. E este não é um investimento isolado. O Centro de Pesquisa, localizado em Santo Antônio de Posse (SP), também recebeu aporte de 40 milhões de reais para ampliação e modernização de seus laboratórios e instalações. Esses sites fazem parte de uma rede global de pesquisa e desenvolvimento da empresa. Além desses, a BASF possui outras 16 localidades de pesquisas em regiões estratégicas no país e próximas dos agricultores para desenvolver as melhores soluções adequadas à realidade de cada região.

O resultado de todo este investimento pode ser observado no robusto pipeline da BASF. Para a próxima década, a empresa está programando uma série de lançamentos no Brasil, o que demonstra o compromisso de longo prazo com agricultores. “Serão mais de 30 lançamentos até 2030 no país, entre soluções de proteção de cultivos e traits, além de dezenas de variedades de soja e algodão, sempre voltadas para oferecer melhor qualidade e maior potencial produtivo para as principais regiões produtoras”, pontua José Munhoz Felippe, vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil.

Globalmente a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF planeja aumentar sua participação de mercado e crescer um ponto percentual acima do mercado de agricultura. Até 2030, o objetivo é ampliar as vendas em 50%, oferecendo soluções que contribuam consideravelmente com a sustentabilidade da cadeia de valor.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sementes certificadas de soja garantem produtividade 30% maior

Leonardo Machado Secretário executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) leonardo@abrass.com.br A primeira vantagem da semente certificada é a garantia de origem assegurada...

É verdade que o Cacau pode reflorestar 557 mil hectares no Pará?

Sistema Agroflorestal do cacau recupera áreas degradadas e ainda garante maior rentabilidade aos produtores O potencial do cacau para reflorestar áreas degradadas na Amazônia localizadas somente no Pará...

As decisões de produção devem começar com o mercado de destino

Franco Borsari Engenheiro agrônomo e diretor geral da Green Has do Brasil Nutrição Vegetal Ltda   O aumento da produtividade agrícola para alimentar a crescente demanda da...

Energia Solar – Os benefícios da tecnologia no campo

AutoresJúlio César Ribeiro Engenheiro agrônomo e mestre em Tecnologia Ambiental - Universidade Federal Fluminense (UFF) jcragricola@hotmail.com Carlos Antônio dos Santos Engenheiro agrônomo e mestre...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!