23.3 C
São Paulo
sexta-feira, julho 1, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Destaques BASF e Cargill ampliam parceria

BASF e Cargill ampliam parceria

Divulgação

A BASF e a Cargill estão ampliando sua parceria no setor de nutrição animal, somando capacidades de pesquisa e desenvolvimento e novos mercados aos acordos existentes de distribuição de enzimas alimentares dos parceiros. Juntas, elas irão desenvolver, produzir, comercializar e vender produtos e soluções enzimáticas com foco no cliente. O objetivo é oferecer aos agricultores inovações alimentares que reduzam o desperdício de nutrientes – melhorando a eficiência alimentar e promovendo o crescimento e o bem-estar animal, e que apoiem a sustentabilidade geral da produção animal.

“Estamos orgulhosos de entrar nesta próxima fase de colaboração com a Cargill. Por meio de soluções conjuntas, aumentaremos ainda mais as oportunidades de criação de valor no espaço de enzimas”, diz Julia Raquet, Vice-Presidente Sênior do setor de Nutrição Animal e Ingredientes Aromáticos da BASF.

“Juntas, a BASF e a Cargill oferecem soluções de mercado que buscam reduzir a zero o desperdício de nutrientes e enfrentar os principais desafios de produtividade e sustentabilidade dos clientes. Combinando nossa excelência científica e experiência em nutrição animal, avançaremos mais rapidamente os esforços da indústria de alimentação animal em direção a uma maior absorção de nutrientes por meio de enzimas que promovem o bem-estar animal e a proteção ambiental”, afirma Adriano Marcon, Presidente do Departamento de Nutrição Animal da Cargill.

As enzimas aumentam a eficiência alimentar dos animais, que absorvem melhor os nutrientes da alimentação. Essa eficiência, além de melhorar o crescimento deles, melhora a sustentabilidade geral da produção animal, pois contribui para a redução de excreção de nutrientes, como fósforo e nitrogênio, minimizando o impacto ambiental; e exige menos alimento para produção de proteína animal, reduzindo o uso de terra e água para produção de matéria-prima para alimentação animal.

A BASF é pioneira e especialista em enzimas há mais de 30 anos, possuindo uma biblioteca genômica com mais de dois milhões de micro-organismos. A tecnologia de enzimas da BASF inclui identificação, engenharia, registro, aumento de escala, produção e formulação de enzimas. A Cargill está em uma posição favorável na cadeia de valor – com interação direta tanto com produtores quanto com clientes preocupados com o consumidor. O relacionamento direto com os produtores permite que a Cargill desenvolva soluções que proporcionem benefícios econômicos e ambientais que são fundamentais para suas operações. Ambas as empresas, portanto, compartilham um vínculo conjunto e, ao mesmo tempo, complementam-se em seus esforços para serem líderes no campo de soluções enzimáticas de alimentação em todo o mundo.

“Ao combinar os conhecimentos de pesquisa e desenvolvimento, o know-how de aplicação e o amplo alcance de mercado da BASF e da Cargill, forneceremos produtos e soluções enzimáticas que geram um valor diferenciado para a indústria de nutrição animal”, diz Daniela Calleri, Vice-Presidente de Gestão de Negócios do setor de Nutrição Animal da BASF.

“Com base no início bem-sucedido de nossa parceria de distribuição, geraremos ainda mais valor para nossos clientes no futuro. Eles se beneficiarão de produtos e soluções enzimáticas inovadoras, aumentando ainda mais o aproveitamento de nutrientes da alimentação animal e melhorando a sustentabilidade geral da produção animal”, afirma Mariano Berdegue, Diretor de Tecnologia e Marketing Estratégico de Nutrição Animal da Cargill.

Juntamente com o novo acordo de desenvolvimento, a BASF e a Cargill também pretendem ampliar suas parcerias de distribuição nos próximos meses, acrescentando mais países em vários continentes à cooperação. Essa parceria ampliada se baseia na colaboração de distribuição bem-sucedida que ambos os parceiros desenvolveram no Brasil e no Oriente Médio e África (MEA) nos últimos anos.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111.000 colaboradores do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações no site BASF.

Sobre a Cargill

A Cargill fornece ao mundo produtos e serviços nas áreas alimentar, agrícola, financeira e industrial. Com o apoio dos agricultores, clientes, governos e comunidades, ajudamos as pessoas a prosperar, colocando nossos conhecimentos e 150 anos de experiência em prática. Contamos com 155 mil colaboradores em 70 países que estão totalmente empenhados em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo o impacte ambiental e apoiando as comunidades onde vivemos e trabalhamos. Para mais informações, acesse www.cargill.com e nossa Central de Notícias.

Inicio Destaques BASF e Cargill ampliam parceria