20.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBASF lança fungicida para o controle de doenças na Expocitros 2024

BASF lança fungicida para o controle de doenças na Expocitros 2024

Foto: BASF

Entre os dias 4 e 7 de junho, em Cordeirópolis/SP, a BASF estará presente na Expocitros. O evento, realizado pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira, contará com as principais novidades para o setor. A BASF apresenta ao mercado o fungicida Melyra®, o mais novo lançamento para o manejo de doenças na citricultura.

O Revysol®, ingrediente ativo inovador presente no Melyra®, se destaca por suas características exclusivas no mercado de proteção de cultivos. Incorporando a tecnologia Power Flex, o Revysol® oferece resiliência, potência e flexibilidade, o que promove seletividade e alta eficácia no combate a patógenos fúngicos em diversas culturas agrícolas.

A BASF, por meio de um significativo investimento anual de cerca de 900 milhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), busca proporcionar aos agricultores tecnologias avançadas que não apenas aumentam a produtividade e a qualidade das safras, mas também promovem práticas sustentáveis. Este compromisso com a inovação posiciona o Melyra® como um dos grandes lançamentos da empresa na proteção de cultivos citros.

Melyra® age no controle das principais doenças, uma ferramenta importante para colaborar na produtividade e qualidade da citricultura. Aliado às boas práticas agrícolas, a solução oferece ação protetiva e curativa, agindo em diferentes fases do desenvolvimento do fungo com alta seletividade.

“O Brasil é um dos três maiores produtores de citros do mundo, por essa razão, é crucial que a indústria citrícola tenha acesso às tecnologias mais avançadas, para apoiar o crescimento do mercado e o legado dos produtores. Acreditamos que este lançamento à base de Revysol® será uma ferramenta eficaz para enfrentar, de maneira ainda mais sustentável, os desafios fitossanitários da citricultura”, comenta Katty Corrente, líder de Marketing Sistema Produtivo Hortifruti, Cana-de-açúcar e Café da BASF.

O país é líder mundial na produção de laranjas e exportação do suco de laranja. Atualmente, a estimativa para a safra 23/24 é de 307,22 milhões de caixas de 40,8 quilos da fruta, segundo dados da Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura).

ARTIGOS RELACIONADOS

Bayer apresenta soluções para citricultura na 47° Expocitros

Entre as soluções, a empresa apresentará tecnologias para controle de greening,cancro-cítrico e plantas daninhas.

Fungicida da IHARA comprova salto de produtividade na soja

Em projeto de validação tecnológica realizado em parceria com cooperativas de todo o país, ROMEO SC registrou incremento médio de 3 sacas por hectare, sobre áreas de produtividade já elevada

Fosfito: ação fungicida e sanitária na beterraba

O fosfito é uma defesa eficaz contra doenças e um impulso para a produtividade

Coopercitrus na Expocitros 2022: empresa faz inovação chegar ao produtor rural

Agricultura de precisão e palestras são o destaque da cooperativa na feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!