23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Florestas BASF - Proteção dentro e fora da porteira

BASF – Proteção dentro e fora da porteira

 

 Basf - Fotos Ana Maria Diniz
Basf – Fotos Ana Maria Diniz

Para a BASF, participar do Três Lagoas Florestal foi uma oportunidade de se aproximar de seus clientes, avaliar os problemas atuais no campo e reunir essas informações para buscar soluções, sempre com foco no cliente final, além de sentir qual tem sido o rumo do setor florestal.

“Essa feira é importante também porque estamos lançando um produto que chega para revolucionar a silvicultura. Trata-se do Valeos, um herbicida novo que está sendo um marco para nós, especialmente pela proposta que estamos trazendo de controle de plantas daninhas em florestas“, diz Ricardo Boccato, pesquisador responsável pela área de floresta da Basf.

Equipe da Basf durante o evento - Fotos Ana Maria Diniz
Equipe da Basf durante o evento – Fotos Ana Maria Diniz

Diferencial

O diferencial do Valeos está em seu princípio ativo inédito para a cultura florestal, que vem para revolucionar o manejo de plantas daninhas do setor. Valeos foi desenvolvido pela Basf, e o registro para floresta foi concedido em maio de 2015. Sua recomendação é para o controle de plantas daninhas de folhas largas em culturas florestais.

“Valeos é um produto versátil que pode ser utilizado tanto em pinus como em eucalipto, acácia negra ou seringueira. Ele tem o potencial de solucionar problemas de plantas daninhas como buva, corda de viola, erva quente, erva de santa luzia, dentre inúmeras outras que são problemas na área florestal de norte a sul do País. Estamos muito confiantes de que esse produto será um sucesso no mercado“, conclui Ricardo Boccato.

Essa matéria você encontra na edição de junho/julho da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira a sua!

Inicio Revistas Florestas BASF - Proteção dentro e fora da porteira