25.2 C
Uberlândia
terça-feira, dezembro 3, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosBayer e Microsoft firmam parceria estratégica

Bayer e Microsoft firmam parceria estratégica

Crédito Bayer

A Bayer anuncia uma parceria estratégica com a Microsoft para construir novo conjunto de ferramentas digitais e soluções em ciência de dados em nuvem, para aplicação na agricultura e em indústrias correlatas. O objetivo é trazer novas infraestruturas e competências que ajudem a acelerar a inovação, aumentar a eficiência e apoiar a sustentabilidade em todas as cadeias de valor.

O agronegócio beneficia-se hoje de ampla gama de ferramentas digitais baseadas em dados por meio de plataformas como a Climate FieldView, da Bayer, utilizada em mais de 180 milhões de acres cultivados em mais de 20 países. Ainda assim, há muito trabalho a ser feito para a otimização de toda a cadeia de valor de alimentos, rações, combustíveis e fibras, especialmente, em relação à utilização dos recursos naturais e esforços para combater as mudanças climáticas.

Tendo isso em vista, a Bayer trabalhará em parceria com a Microsoft para o desenvolvimento de novas soluções que enderecem desafios relevantes da indústria, como operações agrícolas, abastecimento sustentável, produção e melhoria da cadeia de abastecimento, além de monitoramento e medição de ESG. As companhias farão isso por meio do desenvolvimento de uma infraestrutura avançada para soluções de agricultura digital e recursos de ciência de dados.

Essas novas soluções e recursos estarão disponíveis para negócios desde startups até empresas globais do segmento agrícola e indústrias adjacentes, para uso em suas próprias estruturas. A Bayer também migrará seus recursos básicos de agricultura digital para a nova infraestrutura dentro das próprias soluções voltadas ao cliente. A parceria entre Bayer e Microsoft faz parte de um relacionamento de longo prazo e de seu compromisso mútuo com a privacidade de dados, segurança cibernética e confiança do cliente.

“Essa parceria se forma em um momento único em que a inovação é extremamente necessária em toda a cadeia de valor de alimentos e fibras”, disse Liam Condon, Membro do Conselho de Administração da Bayer e Presidente da Bayer Crop Science. “Frente um cenário de pandemia global, cadeias de fornecimento fragilizadas e catástrofes climáticas, manter o que hoje existe não será suficiente. Precisamos de colaboração, visão compartilhada e ação. Por esses motivos, a Bayer e a Microsoft estão tomando medidas visando causar um impacto positivo, tanto por meio de mútua colaboração, quanto pela oferta de infraestrutura e recursos digitais para que as empresas possam responder aos enormes desafios enfrentados por nossa sociedade”.

“Com empresários e organizações dos setores de agricultura e tecnologia trabalhando para promover a segurança e a sustentabilidade da cadeia de valor – dando apoio aos agricultores – é necessário que haja colaboração”, acredita Jeremy Williams, Líder global da The Climate Corporation e Bayer Digital Farming Solutions. “A Bayer é pioneira em inovação digital na agricultura. A Microsoft vem estabelecendo um padrão de soluções em nuvem confiáveis e globais. Juntos, podemos inovar e implementar soluções que contribuam para abastecer as necessidades de de alimentos, rações, fibras e combustível de nosso planeta.”

“Como demais setores industriais, a agricultura e a cadeia de alimentos estão passando por uma rápida transformação digital, desde tratores autônomos, até recursos digitais e agricultura de precisão escalonável”, afirma Ravi Krishnaswamy, vice-presidente corporativo da Azure Global Industry da Microsoft. “Estamos entusiasmados, por meio da parceria com a Bayer, em acelerar essa transformação e abrir caminhos ainda maiores para a inovação na agricultura, unindo informações geradas por dados com a experiência agronômica da Bayer e o poder da Microsoft Azure”.

Esta parceria é um passo significativo e estratégico para que a Bayer possa atingir sua ambiciosa meta de gerar negócios apoiados 100% por meios digitais – para clientes e parceiros da divisão agrícola – até 2030 e acelerar sua capacidade de oferecer aos clientes resultados que tenham a digitalização como base. A Bayer está empenhada em estabelecer um novo padrão para a indústria em inovação digital, baseada em dados.

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse .

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Biotrop amplia práticas de ESG com programa de economia circular

Parceria da empresa com a eureciclo, certificadora de logística reversa de embalagens, ...

Canal do Horticultor e Revista Campo & Negócios

Com o objetivo de transmitir informações especializadas sobre o universo da ...

Anunciada a parceria entre a Orion e John Deere

Com essa parceria a John Deere incorpora a seu portfólio de plantio a mais avançada tecnologia do mundo em aplicação de produtos biológicos dentro do sulco.

Bayer reúne especialistas em café para discutir desenvolvimento da cultura no país

Edição do Impulso Bayer Talks tem como objetivo abordar temáticas de inovação, sustentabilidade e negócios na cafeicultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!