21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasBayer lança programa de educação em agricultura digital

Bayer lança programa de educação em agricultura digital

Tecnologia Digital – Crédito shutterstock

A iniciativa liderada pela Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da companhia, é feita em parceria com a consultoria Markestrat

O processo de digitalização, acelerado em 2020 com a pandemia, alterou a forma como as empresas se relacionam com os seus clientes e impactou toda a cadeia do agronegócio. Para auxiliar a transformação de seus parceiros e suprir a demanda dos parceiros por conhecimento em tecnologia e agricultura digital, a Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, criou a Universidade FieldView, um programa de qualificação voltado para as equipes de cooperativas e distribuidores.

O programa tem como objetivo capacitar os profissionais da rede de distribuição sobre o uso de ferramentas digitais no campo e é ministrado em parceria com a consultoria de negócios Markestrat Group. A iniciativa é dividida em duas trilhas de conhecimento: uma técnica, com habilitação sobre as funcionalidades da solução Climate FieldView, lições práticas de como as distribuidoras podem auxiliar os clientes usando a plataforma e benefícios da digitalização; e uma parte de negócios, com foco em agricultura digital, troca de conhecimento sobre tendências do setor, mudanças no mercado, planejamento comercial e gestão.

Cada uma das trilhas tem duração de seis semanas. Os participantes têm até 90 dias para completar os módulos online e os testes para avaliar o conhecimento adquirido durante a capacitação.

Com a primeira edição lançada em outubro deste ano, o programa já conta com colaboradores inscritos de cerca de 20 distribuidores. A cooperativa Lar industrial, do Paraná, foi uma das primeiras a disponibilizar a especialização para a sua equipe. O engenheiro agrônomo e coordenador técnico da Lar, Deivid Nazário de Assis, de Medianeira (PR), conta que conheceu o Universidade FieldView por meio de um representante da Bayer na região. Além disso, pelo menos outros 20 agrônomos das unidades do Mato Grosso do Sul e Paraná estão participando da iniciativa da Climate FieldView™.

“O digital veio para ficar e vai evoluir ainda mais no campo. Muita coisa ainda vai acontecer e mudar nos próximos 10 anos. Hoje, é quase obrigatório que o profissional do agronegócio, quem está no campo ou trabalha com isso, esteja acompanhando essa evolução. Na cooperativa, nós temos a inovação como um importante pilar, e buscamos desenvolver ações que contribuam para um negócio mais produtivo, rentável e sustentável, tanto internamente quanto com nossos clientes. Isso tem que ser o dia a dia”, afirma.

Segundo a gerente de engajamento e conhecimento com parceiros da Climate para a América Latina, Ivana Amaral, o programa deve se expandir para mais locais e parceiros em 2021. “Queremos qualificar cada vez mais quem trabalha no campo. A transformação digital já chegou e está se acelerando a cada dia. É uma iniciativa muito importante e que vai ajudar a romper alguns conceitos sobre tecnologia e a mostrar que a agricultura digital é necessária, viável e que veio para ficar e mudar a vida do agricultor para melhor”, disse.

Interessados em saber mais sobre a Universidade FieldView pode procurar um representante da Bayer em sua região ou acessar o site da Climate FieldView: https://www.climatefieldview.com.br .

Sobre a Bayer A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2019, com cerca de 104 mil colaboradores, obteve vendas de € 43.5 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,9 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,3 bilhões. Para mais informações, acesse https://www.bayer.com.br .

ARTIGOS RELACIONADOS

Agricultura familiar: como iniciar um negócio na internet?

Você sabia que a agricultura familiar é responsável pela grande parte dos alimentos que chega até a sua mesa? É isso mesmo! Pensando nisso, vamos mostrar neste texto como iniciar um negócio na internet.

Tecnologia inovadora em fertilizante multinutrientes eleva colheita do trigo

Com a expectativa de chegar a 8 milhões de toneladas neste ano, a colheita de trigo enfrentou ..

Alface: Novidades no manejo nutricional da cultura

Há diversas empresas que estão investindo em kits nutricionais prontos para uso, sistemas de irrigação adequados para evitar problemas de entupir os bicos de saída de água, e assim acabar prejudicando a planta.

Tecnologia inédita de inoculantes para silagem chega ao Brasil

Novidade foi desenvolvida a partir da seleção de cepa brasileira identificada pela UFLA em conjunto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!