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Bayer leva inovações em sementes e fungicida inédito ao Show Rural Coopavel

Visitantes podem ver avanços em soja, milho, proteção de cultivos, agricultura digital e sustentabilidade, além de obter recomendações com especialistas do setor.

Divulgação

A Bayer trará novidades para o Show Rural Coopavel, que será realizada entre os dias 6 e 10 de fevereiro no município de Cascavel (PR). Em seus estandes, a empresa irá apresentar um leque de inovações para toda a jornada do agricultor, desde o planejamento até a colheita.Com investimentos globais de cerca de € 2 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para a agricultura, a multinacional oferecerá experiências com produtos e soluções de ponta que contribuem com o crescimento da produção agrícola de forma sustentável.

O mais recente avanço na estratégia de trazer inovações que permitam produzir mais em um mesmo hectare poderá ser conhecido em primeira mão pelos visitantes: o Fox Supra, novo fungicida sistêmico, ideal para ser utilizado no controle de doenças na cultura da soja. A formulação possui dois ingredientes ativos, o Protioconazol e o Impirfluxam que, juntos, atuam com alta performance em diferentes fases do processo infeccioso das doenças como a ferrugem asiática, mancha-alvo, mancha-parda, antracnose, cercospora e oídio.

O fungicida, desenvolvido no país, é apenas uma das soluções que serão apresentadas aos produtores pela companhia no Show Rural Coopavel, conforme afirma Marcio Santos, presidente e líder comercial da divisão agrícola da Bayer.

“A forte pressão de pragas e doenças na agricultura brasileira demanda soluções que ajudem a alcançar, de maneira sustentável, todo o potencial produtivo existente. A Bayer se orgulha de participar de momentos cruciais para a evolução da agricultura ao lado dos produtores”, comenta Santos. “Estamos muito contentes de poder mostrar pessoalmente aos visitantes do Show Rural Coopavel as inovações desenvolvidas para que eles produzam mais por hectare ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental, com um processo de tomada de decisão mais inteligente, eficiente e baseado em dados de suas propriedades.”

Segundo Márcio Santos, a missão da companhia é atuar como o principal parceiro do produtor rural nas tomadas de decisão da lavoura. “Faremos isso a partir do conhecimento e do investimento que temos feito em ciência de dados, de plantas, de produtos biológicos e de agroquímicos sustentáveis nas últimas décadas, comprovando que se é agro, é Bayer — inclusive este é o mote escolhido para a nossa presença na feira deste ano”, diz ele.

O estande principal conta com um estúdio em que serão realizadas conversas e entrevistas com grandes nomes do setor, além de uma campanha de cashback exclusiva para clientes que fazem parte do Impulso Bayer, programa de fidelidade da empresa. Os visitantes poderão aproveitar a feira para se cadastrar ou, se já estiverem no programa, terão apoio para simular compras de defensivos e ver os valores que receberiam de volta no cashback — o cálculo é progressivo, então quanto mais produtos adquiridos, maior o retorno financeiro. Serão quase 35 produtos à disposição para a simulação.

Campo de inovações

Detentora das mais modernas biotecnologias em soja e milho, a Bayer contará com áreas plantadas com os últimos lançamentos em híbridos e variedades totalmente voltadas para a região.

Para a soja, os visitantes poderão conferir de perto a nova biotecnologia que já rendeu mais de 100 sacas de soja por hectare em dezenas de propriedades na última safra, a Plataforma Intacta2 Xtend®. Ela proporciona uma proteção mais abrangente contra as principais lagartas da cultura da soja, expandindo seu escopo de defesa para mais duas espécies relevantes, a Helicoverpa armigera e a Spodoptera cosmioides. Outro benefício da plataforma são as variedades Xtend® Biotec, que geram produtividades elevadas para as áreas de não-Bt.

Ambas as tecnologias, Intacta2 Xtend e a Xtend® Biotec podem ser associadas ao manejo com Xtend® Herbicidas, que apresenta alta eficiência no controle de plantas daninhas de folhas largas, como a buva, caruru, a corda-de-viola e o picão-preto.

No milho, o produtor poderá observar a biotecnologia VTPRO4® que, além de contribuir ainda mais para o controle das principais lagartas que afetam a cultura desde a parte radicular até as folhas e a espiga, apresenta altas produtividades com híbridos adaptados para todo o país, inclusive para o oeste paranaense.

A marca Dekalb, por exemplo, traz como destaque à feira o híbrido DKB260. Adaptado para a região Sul do país, ele possui característica de ciclo superprecoce, ótima qualidade de grãos e excelente potencial produtivo. A Sementes Agroceres traz o AG9035, um híbrido para a safrinha, com diferencial de possuir ciclo superprecoce, produtividade elevada e tolerância a importantes doenças como ferrugem polysora, turcicum e cercospora. Já a marca Agroeste apresentará o AS1844, híbrido que combina estabilidade, sanidade foliar e boa tolerância à estria bacteriana.

As marcas Bayer já consagradas Monsoy e Agroeste também irão marcar presença na feira e apresentar suas linhas que, somadas, já oferecem mais de 20 variedades para a soja com a nova plataforma de biotecnologia, com adaptabilidade para cada região do país, trazendo ao produtor a melhor ferramenta para obter ganhos reais de novos patamares de produtividade.

Proteção de cultivos

Em um país como o Brasil, com clima tropical, os defensivos agrícolas são indispensáveis para garantir a proteção de cultivos no combate às pragas, doenças e plantas daninhas. Durante a feira, o produtor poderá conhecer algumas das mais inovadoras soluções neste aspecto, como o herbicida para o manejo pré-emergente de plantas daninhas no milho, Adengo®, que traz uma alternativa com amplo espectro de controle e dois modos de ação (Isoxaflutol e Thiencarbazone), atuando tanto em folhas largas quanto em folhas estreitas. Além disso, a solução apresenta formulação estável e duradoura, podendo ser utilizada com ou sem a formação de palhada, promovendo mais eficácia do manejo pré-emergente.

Também é destaque o fungicida Fox® Xpro, que combate as principais doenças de soja, milho, algodão, cereais de inverno, girassol e feijão, fornecendo proteção e auxiliando no ganho de produtividade. Composto por três ingredientes ativos, o Fox® Xpro permite a ação tripla nas principais doenças que afetam os cultivos, como a temida ferrugem asiática da soja.

Para os insetos de difícil controle, como os percevejos e a cigarrinha-do-milho, a Bayer irá apresentar aos produtores o inseticida Curbix 200 SC®️, que atua no controle desses insetos de duas formas: através de ingestão e, principalmente, ao se deslocar pela superfície da planta que contém o produto, proporcionando alto efeito de choque e período prolongado de controle. Além disso, a companhia também apresenta o Connect®, inseticida que com período de controle prolongado contra percevejos e cigarrinha, e o Larvin®️, produto consolidado que endereça problemas de lagartas do gênero Spodoptera nas culturas de soja, milho e algodão.

Para o controle dos nematoides, a Bayer oferece o Verango® Prime, voltado para a cultura da soja e entrada de milho, com o ingrediente ativo Fluopiram, molécula inovadora que oferece controle efetivo e de longa duração, com baixa dosagem por hectare. O amplo espectro de controle contra as mais importantes espécies de nematoides é fundamental para o manejo dessa praga, além de ser compatível com produtos biológicos e apresentar menor risco para o meio ambiente e operadores.

Vale destacar ainda que o nematicida Verango® Prime tem uma convivência saudável e sinérgica com produtos biológicos, como o Serenade®, fungicida bactericida com múltiplos modos de ação que é utilizado em culturas como citros, soja, algodão, feijão e hortifrúti.

Tecnologia digital

Além de todo o portfólio Bayer, visitantes do Show Rural Coopavel terão contato com as soluções desenvolvidas pela companhia para digitalizar o campo e destravar novas oportunidades para transformar a agricultura, afirma Alexandre Pimenta, diretor da Climate Fieldview.

A área de soluções digitais terá um estande exclusivo com todos os avanços mais recentes nesse segmento. No estande, o visitante poderá conhecer mais sobre o FieldView através de demonstrações e conversas com nossos especialistas, além do benefício de já finalizar a compra na hora de itens como combos cabine, dentro da FieldView Shop.

Clientes cadastrados no Impulso Bayer terão acesso a vouchers específicos para aumentar o acúmulo de pontos, podendo obter acesso a um curso exclusivo da Universidade FieldView. “Os participantes da feira poderão ver exemplos práticos de como a plataforma líder de agricultura digital no país, tem se tornado cada vez mais uma ferramenta de uso diário dos produtores”, diz Pimenta.

A Bayer levará ao Show Rural funcionalidades já consagradas e modelos de negócio inovadores, como o Bayer VAlora, que busca otimizar a densidade de sementes de milho. “Estamos ao lado do produtor, trabalhando de forma mais eficiente com diferentes ambientes produtivos e focando em melhor rentabilidade”, afirma o executivo. “Também apresentaremos os avanços conquistados com o PRO Carbono, programa cocriado com agricultores brasileiros, experts e empresas que está intensificando a adoção de práticas sustentáveis no campo, mostrando que produtividade e sustentabilidade andam juntos.”

Conhecimento compartilhado

Além do acesso às principais inovações da companhia nas culturas de milho e soja, os agricultores presentes no Show Rural Coopavel poderão se beneficiar de conteúdos e recomendações para suas lavouras em conversas com especialistas e ao assistir a uma série de palestras. Uma delas, conduzida por Marcelo Ferri, agrônomo de desenvolvimento de mercado da Bayer, explicará como é possível reduzir a diferença existente entre a produtividade obtida no milho e o potencial produtivo da cultura.

“Há hoje um gap de oportunidade de 37% entre o que o produtor de milho colhe e o que teria condições de colher. Uma das formas de reduzir essa lacuna é através da otimização do manejo com ambientes produtivos e ajustes na densidade populacional de sementes. É o que a Bayer tem trabalhado com ferramentas digitais para apoiar esse ganho de eficiência através de iniciativas como o Bayer VAlora”, afirma Ferri. “Ninguém conhece melhor os próprios talhões e a própria realidade do que o agricultor”, diz o agrônomo.

As palestras e discussões conduzidas por especialistas vão acontecer a partir de terça-feira (7) nos estandes da Bayer entre 10h e 16h30, abordando temas como novas soluções para manejo de doenças, combate a cigarrinha-do-milho, como saber se produtos adquiridos para a lavoura são originais e como o pré-emergente Adengo® pode auxiliar no manejo de plantas daninhas no milho.

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