21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosBayer realiza semana especial para debater a produção de milho no Brasil

Bayer realiza semana especial para debater a produção de milho no Brasil

O bate-papo trará informações sobre lançamentos de híbridos, novas tecnologias e soluções para a cultura. Os encontros acontecerão entre os dias 13 e 16 de outubro, no canal Agro Bayer, no YouTube

Imagem removida pelo remetente.

O Brasil é um dos maiores produtores de milho do mundo, perdendo apenas para os EUA e a China, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) , nesta safra de 2020/21 a produção do cereal deve registrar recorde de 113 milhões de toneladas, representando um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

Para promover um debate sobre estes números e o impacto da produção de milho no Brasil para a cadeia do agronegócio, além de levantar temas relevantes para o produtor rural, a Bayer vai realizar entre os dias 13 e 16 de outubro a ” Semana do Milho “, um evento 100% virtual realizado em parceria com as marcas Sementes Agroceres, Agroeste e Dekalb. O objetivo é fornecer conteúdo e capacitação, além de esclarecer as dúvidas dos agricultores sobre o cereal e as boas práticas em conversas com especialistas da companhia e do mercado.

“A Semana do Milho é uma oportunidade para que possamos debater as boas práticas no plantio do cereal e as tecnologias envolvidas na lavoura. Queremos oferecer informação e soluções para apoiar os agricultores na busca por maior produtividade e sustentabilidade”, afirma o diretor de marketing para milho e sorgo da Bayer no Brasil, Luiz Márcio Bernardes.

Os bate-papos serão realizados sempre às 18h, no canal Agro Bayer , no YouTube. Todos os encontros serão mediados pelo Coordenador de Estratégia de Marcas Sementes Milho, Andrey Coutinho .

Confira a agenda de palestras da Semana do Milho:

Dia 13/10

No primeiro dia da semana especial sobre a cultura, a live discutirá as tecnologias e as soluções que serão lançadas pela Bayer para o mercado de milho no Brasil, além de mostrar o cenário econômico da cultura. no país. O tema será debatido com o gerente de marketing de milho da companhia , Igor Lima .

Dia 14/10

No segundo dia de palestras, a Dekalb – uma das marcas de milho da Bayer, pioneira no lançamento de tecnologias para milho e com mais de 100 anos de mercado – patrocinará um bate-papo sobre inovação e a agricultura digital desafiando os limites da produtividade. O gerente de marketing de milho da Bayer para a região centro, Fabio Roberto, irá debater o assunto com o produtor Cássio Kossatz, do Paraná; e com o gerente regional de vendas da Dekalb, Clélio Junior.

Dia 15/10

Já no dia 15, a Sementes Agroceres – com 70 anos de história e que oferece híbridos de milho e sorgo, aliando tecnologia às necessidades dos agricultores – irá discutir confiança. Neste terceiro dia, os convidados irão falar sobre os resultados dos principais híbridos que estão no mercado, os lançamentos e como prevenir doenças no milho, como o complexo do enfezamento. Estarão presentes o engenheiro agrônomo e especialista da Bayer, Paulo Garollo; o consultor do time de experiência da Climate FieldView™ , Gustavo Okano ; E a gerente de marketing de milho da Bayer para a região sul, Débora Prado.

Dia 16/10

Para encerrar a Semana do Milho, a Agroeste – marca da Bayer com mais de 45 anos de mercado, que oferece soluções de alta perfomance ao produtor de milho – traz para o debate os desafios climáticos de cada região do país e o resultado de alguns híbridos da empresa, de acordo com cada estado produtor do cereal. Para discutir o assunto, estarão presentes o agrometeorologista da Rural Clima , Marco Antônio dos Santos ; e o gerente de marketing de milho da Bayer para a região cerrados, Marco Tulio Gonçalves.

Vale lembrar que todas as palestras serão abertas ao público de forma gratuita, transmitidas ao vivo pelo canal Agro Bayer, no YouTube .

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2019, com cerca de 104 mil colaboradores, obteve vendas de € 43.5 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,9 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,3 bilhões. Para mais informações, acesse http://www.bayer.com.br .

Declarações antecipadas quanto ao futuro

Este press release pode conter declarações quanto ao futuro baseadas em suposições e previsões atuais feitas pela administração do Grupo Bayer ou suas divisões de negócios. Diversos riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem causar diferenças relevantes entre os reais resultados futuros, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da Empresa e as estimativas aqui fornecidas. Tais fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer disponibilizados em seu website www.bayer.com. A Empresa não assume responsabilidade alguma pela atualização de tais declarações antecipadas quanto ao futuro nem sua adaptação a eventos ou desenvolvimentos futuros.

Informações à imprensa

agrobayer@jeffreygroup.com

ARTIGOS RELACIONADOS

Evento de pós-colheita para sustentabilidade do agro

VIII Conferência Brasileira de Pós-Colheita será aberta hoje (24) e prossegue até quinta-feira (26) no Centro Tecnológico Comigo, em Rio Verde

Consumo de carne bovina despenca no Brasil, mas exportações crescem

As rotas do comércio internacional de carne bovina estão em plena transformação, em um cenário que começou a se desenhar em 2022 e deve se acentuar ao longo deste ano. Países altamente carnívoros estão reduzindo o consumo do alimento. Por outro lado, nações que tinham uma dieta baseada em outros tipos de proteína, como a China, têm expandido sua participação neste mercado, ampliando seus volumes de importação.

EPAMIG realiza encontro online

Evento gratuito ocorre em 12/6, a partir das 17h, e vai abordar, dentre outros temas, o uso do “pó de rochas” como alternativa sustentável para contornar crise na importação de fertilizantes

Principal feira de cafés especiais da América do Norte pode gerar US$ 65 mi ao Brasil

Como ação do "Brazil. The Coffee Nation", 36 empresários brasileiros participaram da Specialty Coffee Expo, nos EUA. Evento também foi palco do primeiro título mundial de prova de café ao país

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!