22.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBio Brazil Fair e Naturaltech 2024: os benefícios dos produtos orgânicos e...

Bio Brazil Fair e Naturaltech 2024: os benefícios dos produtos orgânicos e naturais

Com foco em alternativas livres de químicos e práticas agrícolas mais sustentáveis, as feiras Bio Brazil Fair e Naturaltech destacam os inúmeros benefícios dos produtos orgânicos para a saúde e o meio ambiente

 O nutricionista Daniel Cady foi um dos participantes da edição de 2023 da feira (foto: divulgação) 

A crescente busca por um estilo de vida mais saudável e sustentável tem impulsionado o consumo de produtos orgânicos no Brasil e no mundo. Este movimento será amplamente movimentado durante a Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e na Naturaltech, duas das principais feiras dedicadas ao segmento de produtos orgânicos e naturais, que acontecerão entre 12 e 15 de junho, no distrito Anhembi, em São Paulo.

Os alimentos orgânicos são conhecidos por seus benefícios nutricionais superiores em comparação aos produtos convencionais. Estudos indicam que alimentos cultivados organicamente podem ter maiores concentrações de antioxidantes, vitaminas e minerais essenciais.

Publicado em 2019 pela Universidade de Barcelona, o estudo ‘Organic food and the impact on human health’ (Comida orgânica e o impacto na saúde humana) mostrou que o consumo de alimentos orgânicos impacta diretamente no metabolismo com diminuição do risco de diabetes tipo 2, de obesidade e de doenças cardíacas. Além de trazer outros benefícios como, melhora nas funções do intestino, nos sistemas imunológico e cognitivo. 

Além dos benefícios diretos para a saúde, a agricultura orgânica desempenha um papel crucial na proteção do meio ambiente, onde são desenhadas para promover a biodiversidade, melhorar a qualidade do solo e conservar recursos naturais. O número de produtores orgânicos registrados pelo Ministério da Agricultura brasileiro aumentou 75% entre 2017 e 2022, sendo mais de 25.000 produtores com certificados como da Ecocert.

“A Bio Brazil Fair e Naturaltech 2024 tem como objetivo destacar como os produtos orgânicos beneficiam tanto a saúde dos consumidores quanto o meio ambiente. Durante os quatro dias de feira, teremos muitos insights com personalidades importantes do setor, falando sobre o futuro desse mercado e como nos impacta diretamente”, comenta Valeska Ciré, head de produtos da Francal. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Apex leva novidades para Holambra

A Hortitec, para a Apex, é uma feira muito importante, embora não seja de realização de vendas. “Nosso objetivo durante o evento é expor...

Ácidos húmicos – Mais desenvolvimento das raízes da melancia

A melancia é uma cucurbitácea anual, de crescimento rasteiro, com várias ramificações que alcançam até 5,0 m de comprimento. É cultivada em vários países do mundo, com uma produção total de, aproximadamente, 23 milhões de toneladas de fruto. Clima ameno a quente, de dias longos e de baixa umidade relativa do ar favorecem o desenvolvimento da cultura e a qualidade dos seus frutos. Desenvolve-se melhor em solos de textura média, profundos, com boa drenagem interna e boa disponibilidade de nutrientes. Deve-se evitar solos pesados.

Novo fertilizante à base de enxofre fortalece e aumenta a produtividade das culturas

Produto desenvolvido pelo Grupo Bio Soja é a fonte adequada de fornecimento de enxofre para melhor desenvolvimento das plantas Os produtores rurais já podem encontrar...

Ácidos húmicos disponibilizam nutrientes retidos no solo

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!