Portfólio amplo e diversificado é destaque no Congresso da Andav
Esse foi o primeiro ano da Biogrow como expositor na Andav. A escolha por participar desse evento se deu por sua relevância no mercado e seu foco de atuação para o canal de distribuição, o que é considerado importante pela empresa, já que o país é muito grande ea distribuição eficiente é fundamental para que os produtos cheguem ao agricultor.
Alejandro Gesswein Scherpf, gerente geral da Biogrow, conta que a linha apresentada no Congresso da Andav é grande e que está sobre quatro grandes pilares: proteção e nutrição de planta;sementes de hortaliças; polímeros e máquinas para tratamento de sementes, ou seja, uma família ampla de soluções.
“A linha mais nova é de sementes híbridas de hortaliças. Os produtos fertilizantes para proteção e nutrição de plantas são produzidos em nossa Matriz no Chile e os polímeros para tratamento de sementes são fabricados em nossa moderna planta em Valinhos (SP). O portfólio de soluções para tratamento de sementes é complementado com ar e presentação de uma empresa americana que comercializa máquinas estacionárias e portáteis para o tratamento de sementes“, detalha Alejandro Gesswein.
Presença no Brasil
Â
Com início de suas atividades em Petrolina – Pernambuco, devido ao mercado de uva e manga do Vale do São Francisco, a Biogrow já atua há 11 anos no Brasil.“De lá pra cá, crescemos, expandimos e avançamos em todos os Estados. Em uma primeira etapa, buscamos a fruta de exportação para dar a ela a qualidade necessária, através da implantação dos nossos produtosde nutrição e proteção de plantas, com destaque em Citogrower 2%, Bioradicante, Vitalem Forte, Vigoral Mol, entre outros“, lembra o gerente geral da empresa.
A partir daÃ, aBiogrowcomeçou a investir em tratamento de sementes, fundamentalmente na área de polímeros, revestimentos que ajudam a reter os agroquímicos aplicados na semente. Isso teve grande acolhimento no mercado. “Temos crescido bastante. Nosso último sucesso foi o Biocroma e continuamos inovando e desenvolvendo produtos para o tratamento de sementes em várias culturas, como soja, milho, algodão, trigo, amendoim e outros“, enumera Alejandro Gesswein.
O balanço desses 11 anos de trabalho no Brasil é extremamente positivo. “O agricultor reconhece, cada vez mais, a qualidade dos nossos produtos e esse é o maior retorno que uma empresa pode ter“, considera AlejandroGesswein.
Biogrow no mundo
Â
A sede matriz da Biogrow está em Santiago, no Chile, com operações comerciais fortes no Peru, no Brasil, na Austrália e na Argentina, além de atividades comerciais nos Estados Unidos e no restante do mundo, através de distribuidores e representantes.
Os produtos já vêm sendo exportado para países vizinhos da América Latina e também para a Austrália, o que deixa a Biogrow bastante satisfeita por seu desenvolvimento. Na linha de nutrição e proteção de plantas, a grande apresentação feita na Andavfoi a especialização desses produtos.
“Temos pesquisa e desenvolvimento no Chile, em um laboratório bastante sofisticado e preparado para o desenvolvimento de produtos especiais na linha de fertilizantes, o que também foi introduzido no Brasil. Procuramos ajudar as plantaspara atingir maiores Ãndices produtivose com maior qualidade dos frutos. Por isso, indicamos aaplicação de bioestimulantes,como Citobloom, Vitalgrow, Radigrow, Budbreaker, Physiogrow Color. E, também, obviamente, com a nutrição adequada e balanceada da linha Biostim, Defender e Multicafé, sem a qual a planta não produz.“, salienta.
Ponto forte
Â
A fortaleza da empresa é o seu portfólio, que é bastante versátil e amplo, dando ao distribuidor várias opções de produtos para comercialização. Além de sementes, fertilizantes e polímeros, mas também de maquinários de alta tecnologia para o tratamento de sementes. “Oferecemos produtos e soluções para que o distribuidor tenha interesse deexpandir seu negócio para outros segmentos de atuação como por exemplo, tratamento de sementes ou sementes híbridas de hortaliças“, acrescenta Alejandro.
A pesquisa e desenvolvimentoda Biogrowé equilibrada entre os mercados de grãos e hortifrúti. Oinvestimento em R&D tanto para o mercado de tratamento de sementes comode nutrição e proteção de plantasé semelhante. Nossas vendas tem um equilíbrio entre ambos mercados, o que demonstra que a diversificação está sendo conduzida com estratégias claras para atender as necessidades dos ambos mercados. Outro fator forte é a sinergia entre os pilares da empresa, o que nos torna um parceiro com o qual “se pode ir mais longe que qualquer outro“, slogan da nossa participação na ANDAV 2018.