18.6 C
Uberlândia
terça-feira, maio 28, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasBom Futuro investe em energia limpa e renovável

Bom Futuro investe em energia limpa e renovável

Divulgação

A Bom Futuro iniciou seu investimento em energia há 15 anos, com o objetivo de utilizar a força das águas dos rios para geração de energia limpa, retornando 100% da água utilizada para o curso natural do rio. Através de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), a empresa totaliza 10 usinas em operação, com geração de 895.163 MWh/ano, suficiente para atender 373 mil residências ou 1,5 milhão de habitantes.

“A empresa tem buscado, entre outras ações, atender de forma voluntária e como boa prática, as diretrizes socioambientais estabelecidas em tratados internacionais como os Princípios do Equador e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É um compromisso com o presente e o futuro”, afirma Lívio Costa, gerente de Operações de Energia da Bom Futuro.

A Bom Futuro possui certificados de energia renovável (I-REC), reconhecidos internacionalmente, que comprovam que a eletricidade consumida pelas empresas é proveniente de fonte renovável de energia. Cada MW equivale a um REC, certificando que a energia consumida no seu negócio é limpa e renovável e pode neutralizar as emissões de carbono da empresa.

A empresa também recebeu o Selo Verde, concedido pelo Instituto Chico Mendes. É uma certificação socioambiental concedidas a instituições públicas e privadas que buscam a sustentabilidade em todos os seus negócios.

“Além de gerarem energia limpa e renovável, nossas usinas contribuem para o desenvolvimento sustentável por meio da promoção de iniciativas socioambientais na região dos empreendimentos. Por exemplo, programas de educação ambiental com a população local e programas socioambientais com a comunidade indígena”, explica Lívio Costa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Desafios do segmento de energia solar fotovoltaica

Alta tributação onera setor e impede que energia limpa seja acessível a mais brasileiros.

Bom futuro é exemplo de sustentabilidade

A Bom Futuro está rastreando toda a cadeia de fornecimento de gado. A empresa iniciou o projeto para verificação socioambiental em fevereiro de 2023.

Energia limpa x energia sustentável

A busca por energia limpa é mais do que uma necessidade; é um compromisso com um futuro sustentável, onde cada watt gerado deixa um legado ambiental positivo.

Energia limpa: bom para a indústria, bom para o planeta

No Dia Mundial da Energia, saiba mais sobre a geração de energia limpa e os seus impactos no setor produtivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!