18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Brandon já atua em mais de 40 países

Brandon já atua em mais de 40 países

Paul Mullins, diretor administrativo da Brandon Bioscience - Crédito Luize Hess
Paul Mullins, diretor administrativo da Brandon Bioscience – Crédito Luize Hess

A Brandon Products Limited está situada no Sudoeste da Irlanda, na Costa Atlântica. Com 20 anos de atuação, a Brandon começou com uma pesquisa sobre as algas marinhas Ascophyllum nodosum, e agora comercializa seus produtos em mais de 40 países por todo o mundo, incluindo Ásia, Américas, Austrália e Europa.

Paul Mullins, diretor administrativo da Brandon Bioscience, se mostra muito feliz com o crescimento dos números. “Há 12 anos visitei o Brasil pela primeira vez, quando conheci o John,CEO da empresa Defensive, e desde então temos uma parceria. Estamos muito entusiasmados com todos os produtos desenvolvidos no mercado brasileiro. Iniciamos com citros, mas depois partimos para outras culturas, como cana-de-açúcar, soja, café, uvas, morango, batata e muitas outras“, relata.

Liderança desde o começo

O primeiro produto da Brandon foi lançado há 11 anos e se chama Seacrop, que continua sendo líder dentre as soluções à base de algas marinhas no mercado brasileiro e tem conquistado cada vez mais clientes. Sua atuação é no aumento de pegamento de flores e frutos, proporcionando maior produtividade e qualidade, além de aumentar a resistência aos estresses climáticos.

Depois do Seacrop a Brandon introduziu no mercado o Searootz (há sete anos) e o Seaplex (há seis anos),novamente com sucesso. Searootz acelera a germinação das sementes, maximiza o crescimento radicular e com isso favorece o crescimento das plantas. Já o Seaplex fornece macro e micronutrientes essenciais, aumenta o enchimento e a granação e favorece o equilíbrio nutricional e metabólico das plantas.

Por último, a Brandon lançou o produto Terramar no Brasil, um produto líquido com a maior concentração de Ascophyllum nodosum (100% de extrato de alga), com alto teor de bioativos que trazem muitos benefícios para a planta. “Os bioativos marinhos podem ser usados na agricultura orgânica ou convencional, ajudando a planta a passar por condições de estresse, seja natural ou climático, com altas temperaturas ou falta de água, elevando a produtividade“, informa Paul Mullins.

Ao comercializar o produto Terramar no Brasil, Paul Mullins afirma que há 85% de recompra, o que comprova o sucesso do produto nas lavouras. “Na agricultura está o mais alto nível de negócios e que requer indicação e comparação com outros resultados. Só depois disso conseguimos ganhar a confiança do produtor rural. Isso é o mais importante para nós, porque podemos dar a eles o melhor da ciência, do mercado, e mostrar fotos de produções com comparativo do resultado do nosso produto diante dos concorrentes“, pontua.

Terramar pode ser usado em diversos estágios da cultura, mas é recomendado para os momentos de estresse da planta, como no transplante e no período de transição da florada para a frutificação. A aplicação pode se dar via fertirrigação ou foliar, sendo o produto facilmente absorvido pela folha da planta.

O evento

A Hortitec é uma vitrine para muitos países, e para a Brandon não é diferente. “Aqui encontro muitos amigos, e é uma ótima oportunidade para encontrar pessoas, para fazer negócios e conquistar novos clientes.É um evento fantástico, muito bem organizado, três dias perfeitos para fazermos relacionamento e negócios“, opina Paul Mullins.

A parceria exclusiva da Brandon com a Defensive acontece desde 2006, o que mostra que há confiança. “Sem isso e sem o trabalho árduo das pessoas da Defensive não teríamos o grande sucesso de hoje. Com certeza temos um longo futuro juntos. Isso porque a Defensive tem um time fantástico de pessoas, honestas e que trabalham duro. É prazeroso estar e trabalhar com essas pessoas“, elogia o diretor administrativo da Brandon Bioscience.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

Inicio Revistas Hortifrúti Brandon já atua em mais de 40 países