24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCafé Agro apresenta Fenicafé e ExpoAraguari de 28 de março a 02...

Café Agro apresenta Fenicafé e ExpoAraguari de 28 de março a 02 de abril

Divulgação

Considerada a maior feira da cafeicultura irrigada em café no Brasil e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento, a Fenicafé – Feira Nacional da Cafeicultura Irrigada. Assim como em 2022, a Fenicafé faz parte da Café Agro – uma semana de eventos que se encerra com a ExpoAraguari. O lançamento oficial aconteceu na noite do dia 01 de março, no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari, no Triângulo Mineiro, no mesmo local onde será realizado de 28 março a 02 de abril. Autoridades políticas, líderes e a sociedade civil estiveram presentes. 

Em sua 26ª edição, a Fenicafé representa uma grande oportunidade de estímulo ao empreendedorismo, constituindo-se em espaço propício para a realização de contatos, efetivação de parcerias e ampliação de negócios. A feira é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal de Araguari. “Todos os anos procuramos trazer para Araguari o que tem de mais inovador para a cafeicultura irrigada. Seja em conhecimento, serviços ou equipamentos. Mas as palestras são o nosso diferencial. Os maiores palestrantes na área passam por aqui”, adianta Claudio Morales Garcia, presidente da ACA. 

A preparação para o evento começa meses antes da sua realização. A organização está atenta a cada detalhe, desde a montagem até o conteúdo programático, que é estudado pela equipe técnica para levar aos visitantes o melhor conteúdo sobre as inovações do setor da irrigação e também do agronegócio café. Este ano, muitos palestrantes novos, que nunca estiveram em Araguari, participam da feira. “A cada ano que se passa temos que nos reinventar para que o evento fique ainda mais atrativo para o público. Portanto, nosso conteúdo técnico envolve temas atuais como os biológicos para a cafeicultura; o clima no café no Brasil e no mundo para as próximas safras; as novidades na irrigação, tanto em sistemas, quanto em manejo e também do cenário macroeconômico, que envolve não só o café como também o agronegócio brasileiro”, informa o professor Dr. André Luís Teixeira Fernandes, pró-reitor de pesquisas da Uniube e coordenador técnico da Fenicafé.  

“A Fenicafé é ideal para a disponibilização de soluções tecnológicas para o agronegócio café e para a expansão por meio da potencialização do trabalho dos pequenos, médios e grandes produtores. Já a 52ª ExpoAraguari traz o melhor do entretenimento nacional e rodeio show. “, explica a vice-prefeita Maria Cecília. 

Para Eduardo Mosca, engenheiro agrônomo e coordenador do feira, o grande diferencial da 26ª edição foi mantê-la no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco. “Isso ampliou nossa área de exposição. Este ano, ganhamos também mais um dia no evento, com o objetivo de fomentar ainda mais as negociações entre as empresas expositoras e os produtores, garantindo preço, qualidade de atendimento e negociação direta”. 

Divulgação

Café Agro – Dividido em duas etapas, a Café Agro começa com a Fenicafé, que tem início no dia 28 de março com realização de palestras, workshops e seminários relacionados à cafeicultura irrigada. Já a ExpoAraguari se inicia no dia 30 de março com shows de Clayton e Romário(30/03), Israel e Rodolfo (31/03), Matogrosso e Mathias (01/04) e Lucas Lucco (02/04). “É a segunda vez que participamos junto com a Fenicafé do Café Agro, confirmando assim o sucesso da união dos dois maiores eventos abertos da cidade. Este ano, vamos contar com um bar 360º com música ao vivo todas as noites, as atrações no palco principal, o parque de diversões e o rodeio, que promete ser ainda mais competitivo do que o do ano passado”, adianta Malk Mauad, presidente do sindicato Rural de Araguari. 

APP – Em 2023, além da gratuidade nas palestras e minicursos, a organização disponibilizará o aplicativo “Fenicafé”, que permite as inscrições antecipadas para as palestras. Após responder um simples questionário, é gerado um QR code que confirma esta inscrição no local do evento. O aplicativo está disponível nas lojas da APP Stories e Google Play.

Feira – A feira também é uma excelente alternativa para a realização de negócios, sendo que em 2022, movimentou mais de 150 milhões de reais; o que gera uma grande expectativa para o ano de 2023. Além das palestras e cursos, as empresas interessadas em expor seus produtos e serviços já podem garantir um lugar na Fenicafé – maior feira da cafeicultura irrigada do país. O mapa com a disposição dos estandes já está disponível com a equipe de coordenação do evento. Mais informações na secretaria da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) pelo telefone (34) 3242-8888 ou no site www.fenicafe.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Multitécnica – Cultivando 25 anos de soluções para o agronegócio

Comemorando 25 anos, a Multitécnica não para de inovar, e está sempre em busca de aperfeiçoamento e excelência em resultados para o campo A Multitécnica...

Pesquisadores ligados à illycaffè apresentam trabalho em congresso em Franca

“Efeitos da Secagem Lenta de Cafés Cereja e Cereja Descascado à sombra e ao sol na qualidade da bebida do café“ é um dos...

Satis participa da 10ª edição da Ficafé no Paraná

Com o objetivo de reforçar a nutrição vegetal como fator chave para o aumento da produtividade e qualidade nas lavouras de café, a Satis...

Granfinale – Resultado que se vê

Vitor Flávio Imbrizi é produtor de café na região de Três Pontas (MG), na fazenda Estrela. Vitor produz em parceria com um grupo, totalizando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!