27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosCESB anuncia os vencedores

CESB anuncia os vencedores

Sojicultor João Lincoln Reis Veiga, da Fazenda Congonhal, de Nepomuceno (MG), é o campeão da categoria Sequeiro/Nacional, com produtividade de 134,46 sacas por hectare.

 Grande momento de revelação dos vencedores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja, ou seja, dos melhores produtores e consultores especialistas em soja de todas as regiões do Brasil. É assim que podemos definir a 15ª edição do Fórum Nacional de Máxima Produtividade do CESB, realizada em 29 de junho, no Hotel Royal Palm de Indaiatuba.

Marcelo Habe, presidente do CESB, explica que o Desafio de Máxima Produtividade é uma importante ferramenta de inovação e de transferência de tecnologia para o produtor. Com 6.500 participantes, a 15ª edição do registrou recorde de inscrições e aproximadamente 950 auditorias realizadas.

Campeões do Desafio

 O Desafio é dividido em duas categorias: Sequeiro e Irrigado. O grande campeão Nacional foi o sojicultor João Lincoln Reis Veiga, da Fazenda Congonhal, de Nepomuceno (MG), que venceu a categoria cultivo Sequeiro/Nacional e categoria cultivo Sequeiro/Sudeste,com 134,46 sacas por hectare.

O sojicultor João Antonio Gorgen foi o vencedor em duas regiões, na categoria cultivo Sequeiro/Nordeste e categoria cultivo Sequeiro/Norte. No Nordeste, com a Fazenda Barcelona, de Riachão das Neves (BA), que registrou 119,71 sacas por hectare; e no Norte, com a Fazenda São Gabriel, de Mateiros (TO), que obteve 108,63 sacas por hectare. Este duplo reconhecimento em regiões distintas, reforça a tese do CESB de que a alta produtividade envolve uso de tecnologias e boas práticas agrícolas.

O vencedor da categoria cultivo Sequeiro/Sul foi o produtor Moacir Griss, da Fazenda Santa Cruz, de Clevelândia (PR), com 132,83 sacas por hectare, e o ganhador da categoria cultivo Sequeiro/Centro-Oeste foi o sojicultor Caetano Polato, da Fazenda Gravatai, de Itaquira (MT), com 106,01 sacas por hectare.

Na categoria cultivo Irrigado/Nacional, o ganhador foi o sojicultor Norio Fujisawa, da Fazenda Campos Verdes, de Itapeva (SP), com 111,75 sacas por hectare.

Consultores Campeões

Entre os consultores, o grande vencedor da categoria cultivo Sequeiro/Nacional e também da categoria cultivo Sequeiro/Sudeste foi Gerson Justo Junior, da Fazenda Congonhal, de Nepomuceno (MG), com 134,46 sacas por hectare.

O consultor Edinei Antonio Fugalli foi o vencedor em duas regiões: categoria cultivo Sequeiro/Nordeste e categoria cultivo Sequeiro/Norte. No Nordeste, com a Fazenda Barcelona, de Riachão das Neves (BA), que registrou 119,71 sacas por hectare; e no Norte, com a Fazenda São Gabriel, de Mateiros (TO), que obteve 108,63 sacas por hectare.

O primeiro colocado da categoria cultivo Sequeiro/Sul foi o consultor Narciso Albino Neto, da Fazenda Santa Cruz, de Clevelândia (PR), com 132,83 sacas por hectare; e o vencedor da categoria cultivo Sequeiro/Centro-Oeste foi o consultor Bento Manoel Ferreira, da Fazenda Gravatai, de Itiquira (MT), com 106,01 sacas por hectare.

Na categoria cultivo Irrigado/Nacional, o consultor vencedor foi Joabe Sojo, da Fazenda Campos Verdes, de Itapeva (SP), com 111,75 sacas por hectare.

ARTIGOS RELACIONADOS

Qual o impacto das abelhas na produtividade da soja?

A soja pode produzir grãos e sementes, sem o auxílio de polinizadores. Mas, na presença deles, ocorre um expressivo aumento da produtividade da cultura.

Desafio de máxima produtividade

Nos últimos dez anos, a produtividade média do Brasil apresentou um ...

Karl Milla é o grande campeão do Desafio Nacional de Máxima Produtividade do CESB

Parabéns à Fazenda Mariedda, de Candoí - PR, pela incrível conquista na categoria sequeiro! 🥇 Com uma produtividade de 138,95 sc/ha, Ernest Milla Agrícola e o consultor Rafael Managó mostram a força da agricultura brasileira.

CESB abre inscrições para o 17º Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja

Com espírito competitivo, resiliência e determinação, sojicultores se preparam para superar o novo Desafio do CESB: 100 sacas por hectare para a auditoria! De acordo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!