20.6 C
Uberlândia
terça-feira, outubro 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosCESB anuncia os vencedores

CESB anuncia os vencedores

Sojicultor João Lincoln Reis Veiga, da Fazenda Congonhal, de Nepomuceno (MG), é o campeão da categoria Sequeiro/Nacional, com produtividade de 134,46 sacas por hectare.

 Grande momento de revelação dos vencedores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja, ou seja, dos melhores produtores e consultores especialistas em soja de todas as regiões do Brasil. É assim que podemos definir a 15ª edição do Fórum Nacional de Máxima Produtividade do CESB, realizada em 29 de junho, no Hotel Royal Palm de Indaiatuba.

Marcelo Habe, presidente do CESB, explica que o Desafio de Máxima Produtividade é uma importante ferramenta de inovação e de transferência de tecnologia para o produtor. Com 6.500 participantes, a 15ª edição do registrou recorde de inscrições e aproximadamente 950 auditorias realizadas.

Campeões do Desafio

 O Desafio é dividido em duas categorias: Sequeiro e Irrigado. O grande campeão Nacional foi o sojicultor João Lincoln Reis Veiga, da Fazenda Congonhal, de Nepomuceno (MG), que venceu a categoria cultivo Sequeiro/Nacional e categoria cultivo Sequeiro/Sudeste,com 134,46 sacas por hectare.

O sojicultor João Antonio Gorgen foi o vencedor em duas regiões, na categoria cultivo Sequeiro/Nordeste e categoria cultivo Sequeiro/Norte. No Nordeste, com a Fazenda Barcelona, de Riachão das Neves (BA), que registrou 119,71 sacas por hectare; e no Norte, com a Fazenda São Gabriel, de Mateiros (TO), que obteve 108,63 sacas por hectare. Este duplo reconhecimento em regiões distintas, reforça a tese do CESB de que a alta produtividade envolve uso de tecnologias e boas práticas agrícolas.

O vencedor da categoria cultivo Sequeiro/Sul foi o produtor Moacir Griss, da Fazenda Santa Cruz, de Clevelândia (PR), com 132,83 sacas por hectare, e o ganhador da categoria cultivo Sequeiro/Centro-Oeste foi o sojicultor Caetano Polato, da Fazenda Gravatai, de Itaquira (MT), com 106,01 sacas por hectare.

Na categoria cultivo Irrigado/Nacional, o ganhador foi o sojicultor Norio Fujisawa, da Fazenda Campos Verdes, de Itapeva (SP), com 111,75 sacas por hectare.

Consultores Campeões

Entre os consultores, o grande vencedor da categoria cultivo Sequeiro/Nacional e também da categoria cultivo Sequeiro/Sudeste foi Gerson Justo Junior, da Fazenda Congonhal, de Nepomuceno (MG), com 134,46 sacas por hectare.

O consultor Edinei Antonio Fugalli foi o vencedor em duas regiões: categoria cultivo Sequeiro/Nordeste e categoria cultivo Sequeiro/Norte. No Nordeste, com a Fazenda Barcelona, de Riachão das Neves (BA), que registrou 119,71 sacas por hectare; e no Norte, com a Fazenda São Gabriel, de Mateiros (TO), que obteve 108,63 sacas por hectare.

O primeiro colocado da categoria cultivo Sequeiro/Sul foi o consultor Narciso Albino Neto, da Fazenda Santa Cruz, de Clevelândia (PR), com 132,83 sacas por hectare; e o vencedor da categoria cultivo Sequeiro/Centro-Oeste foi o consultor Bento Manoel Ferreira, da Fazenda Gravatai, de Itiquira (MT), com 106,01 sacas por hectare.

Na categoria cultivo Irrigado/Nacional, o consultor vencedor foi Joabe Sojo, da Fazenda Campos Verdes, de Itapeva (SP), com 111,75 sacas por hectare.

ARTIGOS RELACIONADOS

CESB abrirá as inscrições para o Desafio Nacional

Tradicional iniciativa do CESB, que é referência na sojicultora nacional, traz novidades, comemora os 100 anos da soja no Brasil e estimula as boas práticas produtivas, com foco em sustentabilidade e rentabilidade

BASF participa do Fórum Nacional de Máxima Produtividade da Soja

A BASF participará do Fórum Nacional de Máxima Produtividade da Soja, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), onde serão conhecidos os agricultores que tiveram os melhores resultados de produtividade nas lavouras de soja na última safra.

CESB anuncia adição de novos especialistas em seu quadro de membros

Barbara Sentelhas e Renato Seraphim passam a integrar board composto por grandes nomes da sojicultura nacional

Desafio de máxima produtividade

Nos últimos dez anos, a produtividade média do Brasil apresentou um ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!