14.9 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesChega ao Brasil antena que capta sinal de 4G/5G em até 25...

Chega ao Brasil antena que capta sinal de 4G/5G em até 25 quilômetros na versão terrestre

Divulgação

O Brasil passa a ter um reforço no sinal de internet com a chegada da antena RouDem (FWA) ao país. Combinação de antena outdoor e roteador 4G/5G, roteador WiFi, ela é responsável por captar sinal de 4G/5G em até 25 quilômetros na versão terrestre, facilitando a conectividade em locais mais afastados, como áreas rurais. Na versão marítima, o alcance é de até 80km podendo ser usada em navios, barcos, ilhas e estações de petróleo.  A WebSIA, empresa especializada em tecnologias inovadoras para mídia e comunicação, foi selecionada pela fornecedora de internet dinamarquesa MiWire para ser a representante oficial da solução no país, e também será responsável pelo suporte de 1º e 2º nível e por fornecer treinamento e monitoramento das antenas no Brasil. 

A RouDem, solução desenvolvida e patenteada pela Miwire, pode fornecer até 10 vezes mais velocidade de internet (de 600 acima 900mbs) em áreas com fraca cobertura móvel, já que sua antena outdoor direcional giratória encontra automaticamente o melhor sinal, garantindo uma conexão de internet rápida e estável. Simples de instalar, pode ser montada como uma solução definitiva em escolas, escritórios, galpões, casas ou como uma solução móvel para a vida no campo. A antena outdoor funciona através de eSIM (chip virtual) multi operadoras. Ela é à prova de poeira, umidade e água, com componentes internos protegidos e resistentes às variações de temperatura. Além disso, seu sistema dispõe de uma bateria integrada para até 10 horas de operação.  

A MiWire acredita que os esforços para melhorar os problemas de conectividade são cruciais, conduzindo a mudanças positivas nas indústrias e trazendo oportunidades socioeconômicas. “No mundo de hoje não vivemos sem água, eletricidade e, claro, internet. Por isso, estamos muito felizes em trazer ao mercado brasileiro, oficialmente, essa tecnologia pioneira da MiWire”, afirma Rodrigo Leme Santos, Vice-Presidente de Inovação e Tecnologia da WebSIA. 

Segundo o executivo, a antena RouDem melhora o sinal 4G e a qualidade de vida das pessoas, proporcionando novas oportunidades, além de acelerar o acesso ao 5G. “Por meio dessa parceria, queremos colaborar ativamente com a ampliação do acesso à internet, à educação, e à capacitação para todo o país. Temos o conhecimento e pessoas capazes para dar suporte a esse objetivo”, conclui Jesper Rhode, Diretor da MiWire. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Agronegócio aposta na chegada do 5G

5G representa uma grande oportunidade para a melhoria da competitividade da agricultura, induzindo mais eficiência, aumento de produtividade e redução de custos.

5G deve acelerar tecnologia no agronegócio

Adoção da nuvem pode permitir a conectividade no campo, impulsionando a agricultura de precisão e agricultura 4.0

Os desafios para implementação do 5G no agronegócio

De acordo com o estudo, as companhias brasileiras investirão cerca de US$ 1,6 bilhão somente em serviços de cibersegurança, alta de 17,6% em relação a 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!