15.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasClima favorável beneficia produção de café

Clima favorável beneficia produção de café

Café em Rondônia / Foto de arquivo / Ilustração

A produção de café começa a dar sinais de recuperação após período de secas e geadas. Segundo o Rabobank, em agosto o Brasil exportou 2,8 milhões de sacas de café, 10% a mais que em julho. O clima favorável vem favorecendo a colheita. 

Neste mês a expectativa é que a taxa de produção por tonelada métrica de fertilizante seja de 3,2 sacas por tonelada, aumento de 1,9% em relação ao mês anterior. De acordo com Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, uma das maiores empresas de fertilizantes do Brasil, “a alta se deve não apenas ao clima favorável, mas também à participação dos fertilizantes nas lavouras, enriquecendo e equilibrando o solo”.

Nesta safra, a ausência de chuvas prolongadas favoreceu a lavoura, gerando uma produtividade de floração na região da Alta Mogiana, em São Paulo, e no sul de Minas, afetando beneficamente a produção no país. Os produtores devem colher 50,3 milhões de toneladas, em comparação aos 47,7 milhões do ano anterior.

Para Leonardo, “se mantivermos o ritmo de investimentos, aprimoramento de técnicas agrícolas e desenvolvimento tecnológico, inclusive no manejo e controle de pragas e doenças e utilização de fertilizantes líquidos que entregam alta performance para a agronomia, novos recordes de safra serão batidos. Isso consolida a posição de destaque do Brasil no mercado global de produção de alimentos”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Emater-MG promove encontro de mulheres durante a Expocafé 2022

Evento vai apresentar experiências de cafeicultoras e abordar a regularização de agroindústrias.

Bioestimulantes: Brotação garantida das laranjas

Autores Diego Munhoz Gomes Graduando em Engenharia Florestal - UNESP/FCA diegomgomes77@gmail.com Roque de Carvalho Dias roquediasagro@gmail.com Leandro Bianchi leandro_bianchii@hotmail.com Samara Moreira Perissato samaraperissato@gmail.com Vitor...

42º Congresso de Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras termina com saldo positivo

“Produzir mais café, com economia, só com boa tecnologia“, foi o tema desta edição, que apresentou novidades e soluções para a cafeicultura O Congresso Brasileiro...

Couve-flor: A nova onda do momento

Segundo o levantamento do IBGE, em 2017 o Brasil produziu 140.067 toneladas de couve-flor, tendo o Sudeste à frente, com 90.262 ton, com São Paulo (36.338 ton) e Rio de Janeiro (36.219 ton) em destaque, seguido do Sul (41.380 ton), centro-oeste (5.408 ton) e nordeste (2.861 ton), tendo o Norte uma produção inexpressiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!