19.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 20, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCMS AgroEvolution reúne players do agro para discutir inovação e sustentabilidade no...

CMS AgroEvolution reúne players do agro para discutir inovação e sustentabilidade no setor

A Docket, maior legaltech do Brasil e empresa de Software as a Service (SaaS), apresentará soluções em Inteligência Artificial aplicadas ao campo e à esteira de concessão do crédito rural

Pedro Roso, CEO da Docket / Divulgação

Em 22 de maio, grandes players do mercado de agronegócio irão se reunir no Centro de Convenções Rebouças para participar do evento CMS AgroEvolution, que tem como objetivo discutir demandas e oportunidades para tornar o segmento ainda mais competitivo, tecnológico, eficiente e sustentável. O encontro trará temáticas importantes como os desafios e oportunidades para o agronegócio frente ao crédito, a revolução do mercado agro para o digital, iniciativas femininas no campo e as soluções da Inteligência Artificial para a agricultura. A Docket, maior legaltech do Brasil e empresa de Software as a Service (SaaS), apresentará suas soluções em AI aplicadas ao campo e à esteira de concessão do crédito rural.

Um dos destaques do evento será o painel intitulado “O crédito ganha força”, em que Pedro Roso, CEO da Docket, abordará as inovações e os novos instrumentos impulsionando o agro para 2030. Com a crescente demanda mundial de alimentos, a necessidade de financiamentos no campo tem se tornado uma questão crucial. Nesse sentido, Roso irá destacar como os bancos e agfintechs estão inovando para oferecer serviços cada vez mais personalizados e em menor tempo.

“A Docket já trabalha com soluções em AI desde 2018. E agora estamos vendo uma forte adoção e procura pela utilização dos nossos produtos em diversos setores, em especial o agronegócio, que é um dos que mais se beneficiam com essas soluções”, afirma Roso.

O evento contará também com a participação de Miriam Araújo, Product Manager da Docket, que discutirá os impactos da AI no cultivo, automação, monitoramento de clima e solo, além de toda a cadeia de suprimentos. Os investimentos em tecnologia no campo estão em alta e a Docket tem sido uma das referências nesse cenário.

O CMS AgroEvolution promete ser um espaço de troca de conhecimento e experiências, com foco na promoção de debates sobre os desafios e oportunidades do setor em um cenário cada vez mais desafiador. O evento contará ainda com espaço para expositores, em que os congressistas terão acesso às mais inovadoras soluções tecnológicas e financeiras.

ARTIGOS RELACIONADOS

Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais anuncia ganhadores da 14ª edição

Premiação foi realizada dia 4 de dezembro, na Cidade Administrativa de Minas Gerais A 14ª edição do Concurso Estadual de Qualidades dos Cafés de Minas...

FMC – Combate eficiente a pragas do algodão

A FMC tem uma parceria de longa data com a Amipa, somando mais de 15 anos. “A FMC, junto com a AMIPA, tem difundido...

DaColheita – Novidades na Hortitec 2019

A DaColheita estará presente, de 26 a 28 de junho, na Hortitec 2019, em Holambra (SP). Fabricante de conservadoras em EPS para frutas e tendo conquistado...

BeGreen e a produção de mais de 300 toneladas de alimentos 100% livres de agrotóxicos

Parte da colheita de 2022 é doada a instituições sociais. Foram ainda 8 fazendas urbanas em grandes cidades. Em 2023, duas novas fazendas devem ser inauguradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!