28.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesColhedoras de algodão ganham modelo exclusivo de pneu

Colhedoras de algodão ganham modelo exclusivo de pneu

Goodyear PN VF580/80R34CFO Special Sure Grip 178A8 TL R1W, desenvolvido para atender a demanda do mercado de colhedoras cotton, é o único produto nacional em sua categoria

Divulgação

A produção de algodão na safra 2023/24 segue acelerada no campo. Segundo projeções da Associação Brasileiras dos Produtores de Algodão (Abrapa), a atual temporada deve ter recorde de colheita com volume de 3,5 milhões de toneladas do cultivo beneficiado (pluma), um aumento de 7,7% em relação ao ciclo anterior. A área plantada registrou um crescimento de 15,4%, totalizando 1,93 milhão de hectares, influenciada principalmente pelos produtores de grãos, que devido a curta janela de plantio mudaram a estratégia, trocando o milho segunda safra pelo algodão.

Diante desse bom momento, mais do que nunca, é fundamental que o produtor finalize a safra com uma colheita eficiente. Para ajudar nesta importante etapa, a Titan Pneu, anuncia o lançamento, Pneu Goodyear PN VF580/80R34CFO Special Sure Grip 178A8 TL R1W, o único modelo nacional nesta medida.

Desenvolvido para atender a demanda do mercado de colhedoras cotton, o componente possui barras mais largas com excelente capacidade de autolimpeza da banda de rodagem, promovendo maior estabilidade dimensional. Com essa tecnologia, proporciona melhora da tração do equipamento em solos úmidos, gerando ganho de produtividade, maior economia de combustível e mais conforto ao operador.

De acordo com Thiago Rodrigues, coordenador de produto da Titan, este é um produto que há três anos vem sendo testado no campo e agora, diante dos bons resultados apresentados em termos de performance, chegou o momento de o lançar na linha autorizada. “Importante destacar que somos a única fabricante brasileira dessa medida específica de pneu para colhedoras cotton. Este lançamento foi desenvolvido para o eixo traseiro do equipamento, o qual tem maior exigência de carga por conta da destruição do peso da produção no processo de enfardamento do algodão”, destaca. 

Diferenciais no campo

Divulgação

A novidade da Titan, além de ser único em sua categoria no mercado nacional, tem como diferenciais a maior durabilidade aliado ao menor custo por hora trabalhada. Com a distribuição de carga uniforme, o cotonicultor terá menor desgaste do solo, maior vida útil do pneu, economia de combustível e maior produtividade geral. Conforme explica o coordenador de produto da empresa, outro ponto importante a se destacar são as cintas de aramida, abaixo da área da rodagem, que garantem maior proteção à banda contra cortes. Este produto possui composto de borracha especial para suportar alta tensão do algodão que agride o pneu.

O lançamento conta ainda com a tecnologia VF (Very flexion), que suporta até 40% a mais de carga com a mesma pressão e também a tecnologia CFO (Operação de Campo Cíclica). “Essas duas importantes inovações indicam que os pneus foram projetados para período com maior movimentação do equipamento, ou seja, podem transportar na colheita mais carga que os pneus tradicionais standard”, finaliza Rodrigues.

ARTIGOS RELACIONADOS

Vargem Grande do Sul ganha nova loja Case IH

  Produtores do sudeste paulista ficam ainda mais próximos da marca agrícola   A partir do dia 08  de dezembro, os agricultores de Vargem Grande do Sul...

Produtores de algodão da Bahia decretam guerra ao Bicudo

Com o início do plantio de mais uma safra algodão no oeste da Bahia, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão...

Rivulis leva tecnologia de irrigação à SIC 2019

Evento é o principal da cadeia produtiva da cafeicultura do país A israelense Rivulis, player referência em fertirrigação e microirrigação no mundo, está presente na...

Maiores produtores e exportadores de algodão

A cotonicultura é uma das principais culturas exploradas no Brasil e no mundo, sendo o comércio mundial responsável por movimentar anualmente cerca de US$ 12 bilhões de dólares com produtos e subprodutos advindos deste cultivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!