28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoColheita de café arábica avança aos poucos

Colheita de café arábica avança aos poucos

Os cafés colhidos na região de Garça (SP) que têm chegado para prova apresentam boa qualidade.

O ritmo de negócios envolvendo o café arábica está bastante lento no spot nacional. O preço da variedade vem operando pouco acima dos R$ 1.000,00/saca de 60 kg, mas esse valor não anima parte dos produtores, que prefere segurar seus lotes em detrimento de disponibilizá-los.

Segundo dados do boletim informativo do Cepea, no campo, a colheita avança aos poucos. Os cafés colhidos na região de Garça (SP) que têm chegado para prova apresentam boa qualidade. Já em Mogiana, relatos apontam para grãos ainda bem verdes, mas alguns produtores optaram por dar sequência aos trabalhos, já que as chuvas ocasionaram significativa derrubada de cafés no chão.

ARTIGOS RELACIONADOS

Embrapa tem a primeira cultivar de gergelim protegida do Brasil

A primeira cultivar de gergelim com proteção concedida no Brasil é da Embrapa. A BRS Morena foi desenvolvida pela...

Cultivo de tomate em estufa é opção interessante

  Carlos Reisser Junior Doutor, engenheiro agrícola e pesquisador da Embrapa Clima Temperado carlos.reisser@embrapa.br A utilização de estufas, que a princípio tinha outro objetivo, que não o agrícola,...

Recursos de R$ 6,3 bilhões são disponibilizados para café

Produtores, indústrias e exportadores de café já podem acessar recursos disponíveis nas 44 instituições habilitadas para operar com as linhas de crédito do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para a safra 2023/2024.

Yara abre inscrições para Concurso Nosso Café 2019

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, abre as inscrições para a terceira edição do Concurso NossoCafé. Produtores que utilizaram o Programa Nutricional Yara na safra 2018/2019 poderão inscrever, no período de 9 a 30 de setembro, os seus melhores lotes na disputa. A ação tem como objetivo fomentar a produção de cafés de alta qualidade e reconhecer os melhores cafeicultores do País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!