19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiXV Enfrute vem aí

XV Enfrute vem aí

Foto 01O XV Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute) será realizado de 25 a 27 de julho, no Parque Nacional da Maçã, em Fraiburgo (SC).

Entre o público-alvo da feira estão produtores rurais, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e empresas ligadas a fruticultura de todo o Brasil.

Nesta edição do evento, Renato Luis Vieira, gerente da Estação Experimental da Epagri de Caçador (SC) e coordenador geral do XV Enfrute informa que serão abordados os seguintes temas:

üProdutividade e qualidade: Técnicas para alta produtividade e qualidade de frutos de maçã; uso de reguladores de crescimento; sistemas de cultivo; técnicas para indução de cor em frutos de maçã; influência dos fatores climáticos sobre a produtividade e qualidade de frutas de clima temperado; implantação de cobertura de pomares; cultivo protegido da videira e estratégias na renovação de pomares.

üCultivares: Porta-enxertos de macieira; lançamento de novas variedades de pera e ameixa; melhoramento genético da videira.

üFitossanidade: Variedades de maçã com resistência a doenças; plano de contingência para doenças da macieira; Drosophila Suzuki: uma grave ameaça à fruticultura brasileira.

üTecnologias de pós-colheita: Técnicas para melhoria da conservação na pós-colheita de frutos.

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

Saiba mais

O Enfrute é um dos eventos mais importantes da fruticultura brasileira. No evento serão apresentadas as últimas informações das inovações tecnológicas do setor, desenvolvidas ou em desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Nesta edição estarão presentes mais de 50 empresas do ramo da fruticultura expondo seus produtos e tecnologias para o setor produtivo, e contará ainda com uma sessão de pôsteres, com a divulgação de mais de 200 trabalhos científicos nas diversas áreas de pesquisa em fruticultura.

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

Diferencial

O principal objetivo deste evento é ser um fórum de apresentação e discussão de novas tecnologias de produção para a fruticultura. Ao longo das 14 edições já realizadas foram apresentadas mais de 60 palestras internacionais e 320 nacionais em diferentes áreas que envolvem a fruticultura de clima temperado, totalizando mais de 11.000 participantes entre técnicos e fruticultores.

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

O sucesso do evento está alicerçado nos atores fundamentais que atuam no processo tecnológico e produtivo da fruticultura: produtores rurais, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e empresas da fruticultura. Importante ressaltar que nesta edição serão ministradas 20 palestras por pesquisadores renomados do Brasil e do exterior.

Renato Luis Vieira, gerente da Estação Experimental da Epagri de Caçador (SC) e coordenador geral do XV Enfrute - Créditos Divulgação
Renato Luis Vieira, gerente da Estação Experimental da Epagri de Caçador (SC) e coordenador geral do XV Enfrute – Créditos Divulgação

Essa matéria você encontra na edição de Julho 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tecnologia digital – O futuro chega ao campo

Estamos vivendo uma nova revolução de valores e de requisitos para a sustentabilidade. O Agro 4.0 já é realidade nos ecossistemas de inovação e em parte do agronegócio, com franca expansão no Brasil. Neste cenário, a tecnologia digital é essencial, tanto para o monitoramento no campo como no aproveitamento das informações (Big Data) para a tomada de decisões com suporte em ampla base de conhecimento (data analysis), no funcionamento de equipamentos e implementos inteligentes (IoT + IA) e no tratamento de imagens coletadas e transmitidas em tempo real (5G).

Nova tecnologia para a cafeicultura envolveu produtores e pesquisadores no desenvolvimento

Produtores e pesquisadores afirmam que ataque da broca interfere na qualidade do café, diminui peso do grão e deprecia produto A molécula Cyazypyr®, da DuPont,...

Critérios para um cultivo bem-sucedido de maracujá

A qualidade da muda é fator primordial para a obtenção de altas produtividades. O maracujazeiro pode ser propagado por sementes, estaquia e enxertia. A produção comercial no Brasil é feita basicamente com mudas propagadas por sementes. São utilizados dois processos: em sacolas plásticas ou em tubetes. Atualmente temos disponíveis no mercado cultivares desenvolvidas pelo Instituto Agronômico, Embrapa e Viveiro Flora Brasil.

Open Field Day Online 2021

A edição online do Open Field Day, evento realizado anualmente pela Agristar do Brasil e ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!