17.6 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasCom plantio finalizado, manejo de plantas daninhas é fundamental para o sucesso...

Com plantio finalizado, manejo de plantas daninhas é fundamental para o sucesso da lavoura de arroz

Divulgação

De acordo com a CONAB, houve avanço significativo na semeadura do arroz nas áreas produtoras do estado do Rio Grande do Sul, e as áreas da região sul apresentam 95% das lavouras semeadas. Para manter esse progresso na produtividade, é preciso controlar as plantas daninhas e ficar atento as boas práticas de manejo. Pensando nisso, a BASF, líder em tecnologias para o cultivo de arroz, destaca o Sistema Provisia® para auxiliar os rizicultores neste desafio.

O Sistema Provisia® possui ótima performance no controle das gramíneas invasoras, além de contribuir para uma lavoura mais limpa e com alta produtividade. A tecnologia une o herbicida graminicida seletivo usado para controle de plantas daninhas em pós-emergência Provisia® 50 EC com as sementes de arroz da marca Lidero™.

“Buscamos sempre desenvolver tecnologias que atendam às necessidades dos agricultores e contribuam para o seu legado. E com o controle de plantas daninhas não seria diferente, é um dos focos do nosso trabalho. Por isso, indicamos o sistema Provisia, em rotação com sistema Clearfiled®, para o melhor manejo das lavouras“, comenta Luciano Pizzuti, gerente de Marketing de Arroz e Trigo de Soluções para Agricultura da BASF.

Outra medida importante para impedir que a contaminação com sementes de plantas daninhas é o uso de sementes de arroz certificadas é outra. “Notamos que as sementes Lidero™ têm proporcionado aumento significativo da produtividade e qualidade por meio de plantas com maior vigor e sanidade“, relata José Mauro Costa Rodrigues Guma, gerente de Sementes de Arroz e Trigo de Soluções para Agricultura da BASF.

ARTIGOS RELACIONADOS

Leguminosas intercaladas com café

O gênero Coffea apresenta mais de 100 espécies, destacando-se a C. arabica e C. canephora ...

Plantas daninhas: controle antes da emergência

Plantas daninhas competem por espaço e, consequentemente, por luz, água e nutrientes com as plantas de interesse agrícola.

Manejo químico, biológico e mecânica do solo

A compactação do solo no sistema de plantio direto (SPD) pode reduzir expressivamente a produtividade das culturas principalmente em condições de baixa disponibilidade hídrica, além de aumentar as perdas de água e solo por irrigação hídrica.

Preparo de solo e manejo adequado

Os próximos meses serão de planejamento e início da produção da safra 2021/22, e o preparo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!