19.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 20, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosUso de produtos biológicos na agricultura regenerativa

Uso de produtos biológicos na agricultura regenerativa

Foto: Bacflora

Tiago Bernardes
Andreza Sebaio
Sócios proprietários da BacFlora

O uso de produtos biológicos vem crescendo a cada dia mais no meio agrícola, uma vez que a cada dia a tecnologia para produção de produtos biológicos vem aumentando e tornando os produtos mais eficientes.

Com as propriedades rurais partindo para técnicas de agricultura regenerativa, o mercado de produtos biológicos está em ascensão e tornando-se cada vez mais visível no meio dos produtores.

Por que usar produtos biológicos?

Os produtos biológicos surgem como uma oportunidade de aumentar a eficiência do processo produtivo das propriedades rurais, além de diminuir os impactos ambientais causados pelo excessivo uso de químicos na agricultura, causando desequilíbrio fisiológico à planta.

Foto: Bacflora

Com o avanço da agricultura 4.0 e a necessidade de cuidar do meio ambiente, a agricultura regenerativa fez com que o leque do mercado biológico aumentasse e cada vez mais os produtores rurais se atentassem à recuperação do meio ambiente, utilizando técnicas agrícolas e produtos para melhoramento da microbiota do solo e aumento de inimigos naturais nas áreas de produção.

Com o avanço tecnológico e a preocupação dos produtores com a lavoura e o meio ambiente, a BacFlora Soluções Biológicas & Nutrição Animal aprimorou seus processos e desenvolveu uma série de produtos biológicos com biotecnologia, tendo em seu portfólio inseticidas, fungicidas, bactericida, nematicida, corretivo de solo e fertilizantes orgânico mineral.

BacFlora Solo

BacFlora Solo é um fertilizante orgânico 100% natural composto de microrganismos benéficos ao solo e à planta. A qualidade de um solo é medida como pobre ou rica de acordo com a população de microrganismos existentes.

Age biologicamente na supressão de patógenos, protegendo o sistema radicular e na liberação de nutrientes retidos no solo, conferindo economia, melhor produtividade e saúde para a lavoura.

BacFlora BM

Foto: Bacflora

BacFlora BM possui alta eficiência contra insetos e propriedades antifúngicas, ação translaminar, penetrando melhor na planta e atingindo alvos mais difíceis. Tem ação de contato e sistêmica, não provoca lesão necrótica nas folhas, dispensa o uso de adjuvante, adequa o pH da calda, possui ação antiespumante e reduz perdas por deriva.

BacFlora Alvo

Fornece magnésio, enxofre e cobre, com ação fúngica e bactericida. Protege contra fungos e vírus, oferece proteção pós-colheita, acelera o processo de cicatrização, e é preventivo contra pragas e doenças.

Benefícios ao utilizar produtos da BacFlora: maior vigor da planta, reciclagem de nutrientes, controle de nematoides, melhoramento contínuo do solo, maior resistência a pragas e doenças, redução de defensivos químicos e maior custo-benefício.

O controle biológico utiliza inimigos naturais de pragas e doenças em plantas e solos para reduzir seu impacto, o que significa usar três vezes menos substâncias químicas, com o mesmo desempenho e menor custo.

As vantagens giram em torno desta alternativa-chave para garantir a sustentabilidade dos sistemas. O crescimento do uso de biológicos nas lavouras e a grande exigência do mercado em produtos produzidos sem agrotóxicos faz com que os valores dos alimentos também tenham aumento, levando ao produtor um ganho a mais pelo produto produzido.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fertilizantes organominerais e Agricultura Regenerativa

Saiba sobre linha de fertilizantes organominerais, com foco na agricultura regenerativa.

Live aborda as perspectivas do controle biológico

A Koppert e a Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz) promovem, no dia 24 de agosto,

Revolucionando a agricultura com BacFlora

Uso de produto inovador e manejo, o cafeicultor obteve a produtividade de 90 sacas de café e, pela alta qualidade, ainda, conseguiu agregar um valor adicional de R$ 150 por saca de café

Bayer ForwardFarming inaugura nova fazenda no Brasil para práticas de agricultura regenerativa

Propriedade da família Vick, em Pirassununga (SP), é referência na adoção de práticas sustentáveis e abordagem sistêmica para mais resiliência diante de desafios climáticos

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!