29.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 2, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasCom problemas hídricos e incerteza climática, safra de cana em SP tem...

Com problemas hídricos e incerteza climática, safra de cana em SP tem queda

Plantação de cana / Divulgação

O segundo levantamento da Conab para a safra de cana-de-açúcar 2024/25 em São Paulo indica um cenário desafiador, marcado por queda na produtividade devido ao forte déficit hídrico. Apesar de leve aumento na produção total em relação à estimativa anterior, a produção final deve ser inferior à da safra passada. 

A área colhida aumentou, mas a produtividade por hectare caiu significativamente. A previsão é de que a produção de açúcar seja priorizada devido aos preços mais atrativos, mas o volume total de açúcar produzido deve ser menor em relação à safra anterior. A produção de etanol também deve apresentar queda. 

Apesar da queda em rendimento das lavouras, a previsão é de manutenção do ATR (Açúcar Total Recuperável) médio do ciclo passado, com leve variação positiva. 

Ainda que os índices indiquem queda na safra corrente de cana-de-açúcar, o estado de São Paulo deve ter a segunda maior safra desde 2017/2018. A safra anterior foi a recorde. 

Para acessar o relatório completo, clique abaixo. Outras informações relevantes sobre o setor podem ser acessadas através do Painel de Dados da Faesp.

ARTIGOS RELACIONADOS

Qualidade da água é importante para lucratividade

Condição do insumo pode afetar negativamente o crescimento, a reprodução e a produtividade dos animais, fator que afeta os resultados da propriedade

Maturador mostra resultados com aplicação por drone em áreas de cana-de-açúcar de GO e SP

Experimentos conduzidos por consultoria de renome revela ganhos rápidos e persistentes em ATR, otimização da colheita e resultados financeiros positivos

Sebrae reúne todos estados na primeira edição da Fruit Attraction no Brasil

Iniciativa espera aproveitar evento para promover negócios de micro e pequenas empresas brasileiras que atuam no mercado de frutas e verduras.

Cafezais do Cerrado Mineiro tem emissão negativa de carbono

De acordo com o Imaflora, as fazendas cooperadas da Expocacer sequestraram -0,2 tonelada de dióxido de carbono.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!