21.3 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoComeça amanhã o 5º Fórum de Agricultura da América do Sul

Começa amanhã o 5º Fórum de Agricultura da América do Sul

Evento segue até sexta-feira (25) no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba (PR)

4º Fórum de Agricultura da América do Sul Raphael Umbelino
4º Fórum de Agricultura da América do Sul Raphael Umbelino

O 5º Fórum de Agricultura da América do Sul começa nesta quinta-feira (24) com a participação especial via videoconferência do Diretor-Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), o diplomata brasileiro Roberto Azevêdo. Em entrevista exclusiva ao Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, responsável pela organização do Fórum, o diplomata destacou a importância da América do Sul nas negociações internacionais do agronegócio. O evento ocorre em Curitiba (PR), no Museu Oscar Niemeyer, e segue até sexta-feira (25).

Conforme Azevêdo, a região tem papel fundamental nas negociações globais do agronegócio. “Nas discussões que ocorrem agora sobre limites aos subsídios domésticos, novamente temos países da América do Sul na liderança. Vários deles têm capacidade técnica e política de aproximar posições e construir soluções. Acredito que, para avançar, a região precisa continuar à frente dos debates, encontrar aliados e convencer os países mais resistentes. O equilíbrio certo entre realismo e ambição é também importante“, destacou.

Segundo estudo da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a América do Sul tem capacidade para expandir a produção e se tornar, nos próximos 10 anos, o principal fornecedor de alimentos do mundo. “O potencial agrícola da região poderá ser muito melhor aproveitado se as condições internacionais permitirem. Ao mesmo tempo, a região tem muito a perder se as condições piorarem e o protecionismo ganhar força na área agrícola“, analisou.

Programação

Ao longo dos dois dias de programação, especialistas de 10 países participarão de painéis e conferências sobre as principais cadeias produtivas do agronegócio internacional. Entre os destaques estão os mercados de trigo, de carnes e de biocombustíveis. O papel do cooperativismo no desenvolvimento urbano e rural também estará em pauta, ao lado do tema central “Sucessão, Gestão e Tecnologia. É o campo do futuro e em transformação“. Todas as informações sobre o 5º Fórum de Agricultura da América do Sul estão disponíveis em http://agrooutlook.com/

Serviço

5º FÓRUM DE AGRICULTURA DA AMÉRICA DO SUL

DATA: 24 e 25 de agosto de 2017

LOCAL: Museu Oscar Niemeyer (MON)

ENDEREÇO: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico ” Curitiba (PR)

INSCRIÇÕES: www.agrooutlook.com

ARTIGOS RELACIONADOS

Estresse hídrico: Algas são a solução

  Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora do Curso de Engenharia Agronômica do Centro Regional Universitário de Espírito...

Setor triticultor paulista se reúne para debater as projeções do grão no Estado

A cidade de Capão Bonito (SP) recebe, no dia 08 de agosto, representantes de diferentes elos da cadeia do trigo paulista para debater e analisar as projeções para o grão no estado. A reunião será realizada no Polo Regional Sudoeste Paulista, às 9 horas.

Controle de Spodoptera frugiperda utilizando bioinseticidas

Na cultura do milho deve-se dar a devida atenção em relação às pragas, mesmo antes da semeadura no campo. A lagarta-do-cartucho Spodoptera frugiperda (Lepidoptera: Noctuidae) pode atacar diversos estádios fenológicos da cultura, por isso recomenda-se o monitoramento constante.

A cenoura ideal para o verão

  José Mauro de Sousa Balbino Engenheiro agrônomo, doutor em Fisiologia Vegetal e pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) jmsousabalbino@gmail.com Luiz Fernando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!